Mario Odyssey, Wolfenstein 2: The New Colossus e Assassin's Creed: Origins, os destaques dos lançamentos da semana.

Lançamentos da Semana! 22/10 – 28/10

Que semana, senhoras e senhores! Só lançamentos de peso, e para todos os consoles! Outubro com certeza foi um ótimo mês para todos os gamers. Então, independente se você é Nintendista, Sonysta, Caixista, PC Master Race ou tudo isso junto, senta aí e vem conferir a nossa lista de lançamentos da semana!


Mario Odyssey (Switch)

Mario Odyssey é um dos destaques dos lançamentos da semana!

Ok, isso pode surpreender você, mas o Bowser sequestrou a Princesa Peach! E é claro que cabe ao Mario salvá-la… de novo. E desta vez ele contará com a ajuda de Cappy, um chapéu consciente, que teve a sua irmã, que é uma tiara, capturada junto com Peach. Luigi deve estar super animado de ser substituído por um chapéu.

E Cappy traz grande parte das novidades desta nova jornada. Ele pode ser lançado no ar para atacar seus inimigos ou ser usado de plataforma para alcançar locais distantes. Mas seu maior poder é o de “possuir” inimigos. Cappy é capaz de te dar o controle de todas as criaturas encontradas pelos mais variados mundos do game, de um simples Goomba até um gigantesco tiranossauro.

Os diversos mundos que você visita trazem muito mais do que apenas variedade de cenários. Existem trechos onde a perspectiva se torna 2D, com direito ao visual clássico de 8 bits, mesclado ao 3D dos cenários. E alguns mundos são liberados apenas depois de você terminar a história!


Assassin’s Creed: Origins (PC, PS4, Xbox One)

Bayek descendo pela lateral de uma pirâmide.

Desta vez a franquia explora um período histórico anterior ao de Altair, levando o jogador ao Egito antigo. O país está em um período conturbado, em meio a uma guerra entre o faraó Ptolemy XIII e sua irmã Cleópatra, além de também sofrer ataques do Império Romano. Cabe a Bayek, o último guerreiro de uma ordem militar de elite, ajudar no salvamento do povo do Egito, e ainda lidar com a Ordem dos Anciões.

Este também é o título com mais mudanças mecânicas, a começar pelo combate. O corpo a corpo agora tem um foco maior em precisão, com o jogador realizando combos, e defendendo e esquivando nos momentos exatos. E o sistema de loot garante que Bayek tenha um arsenal variado a sua disposição, inclusive com um sistema de raridade de itens, a la Destiny (até mesmo as cores são as mesmas).

E o loot não é a única mecânica de RPG trazida para a série. As quests agora possuem até mesmo um nível mínimo para serem realizadas, então espere um pouco de grind entre missões da história. E não adianta se achar corajoso, você praticamente não vai fazer dano em inimigos de nível muito mais alto que o seu.


Hidden Agenda (PS4)

Jogadores precisando escolher entre ajudar o parceiro da policial ou salvar o refém.

A semana também marcou o lançamento de um novo jogo da linha PlayLink. Dos mesmos criadores de Until Dawn, Hidden Agenda segue a mesma linha de filme interativo. Aqui, acompanhando Becky Marney e Felicity Graves, que estão envolvidas na investigação de um serial killer chamado “The Trapper”.

Você interage com a história através de quick time events e escolhas feitas em certos momentos, porém desta  vez, não tomará estas decisões sozinho. A diferença dos jogos PlayLink, é que até seis pessoas devem usar o celular para interagir. Nada de controles aqui, basta baixar o app referente ao game, que é gratuito. O twist de Hidden Agenda, é que um dos jogadores receberá um objetivo oculto, que normalmente envolve sabotar a investigação para ganhar o jogo.


Wolfenstein 2: The New Colossus (PC, PS4, Switch, Xbox One)

B.J. matando dois soldados nazistas sem sair da cadeira de rodas.

The New Colossus te coloca no controle de B.J. Blazkowicz novamente para chutar a bunda de mais nazistas. A história começa 5 meses após os eventos do game anterior, e B.J. já precisando metralhar um batalhão de soldados em uma cadeira de rodas! E sua missão desta vez é nada menos do que libertar os Estados Unidos do domínio nazista.

A jogabilidade continua essencialmente semelhante a do primeiro game, com algumas melhorias. Agora, você pode usar duas armas diferentes simultaneamente. E por falar em arsenal, a grande novidade é um sistema de melhorias, que permite personalizar as armas para adaptá-las a seu estilo de jogo, seja com silenciadores, ou aumentando a taxa de tiros das mesmas.

 

Deixe uma resposta