Logotipo Ablegamers

AbleGamers Brasil chega a sua quarta edição em agosto

Caso você não conheça, a AbleGamers Foundation é uma organização sem fins lucrativos que ajuda gamers com algum tipo de deficiência. Eles desenvolvem, de forma gratuita, controles adaptados, além de ajudar pessoas a criarem seus próprios set-ups e trabalharem junto a desenvolvedores na inclusão de funções de acessibilidade em seus jogos e na conscientização das pessoas sobre essas alternativas.

E desde 2017, vários youtubers, sites, influencers e cosplayers brasileiros ajudam a causa através da AbleGamers Brasil, uma maratona de gameplay transmitida ao vivo para arrecadar doações.  E no quarto ano, o evento vem com diversas novidades e a expectativa de arrecadar R$ 7.000!

A edição deste ano começa às 13h do dia 01/08, e acontece na On e-Stadium, a maior arena de games e e-sports da América Latina, localizada em São Paulo. A transmissão acontecerá pelo YouTube e pelo Mixer, e conta com a participação de Rafael GRN, o maior gamerscore do Brasil, Fliperama e outros. E parte da jogatina utilizará o Xbox Adaptive Controller, o joystick acessível da Microsoft.

Vista dos computadores do On E-stadium
On e-stadium será sede do AbleGamers BR 2020

Patrocínio

A edição brasileira do AbleGamers é organizada pelo Nós Nerds, e está atualmente buscando mais apoiadores ou patrocinadores para ajudarem através de doações de brindes, divulgação, participação no evento, valores para a campanha ou patrocínio. Então, se você está interessado em ajudar essa causa e a comunidade gamer, pode entrar em contato com a organização do AbleGamers Brasil pelo e-mail nn@nosnerds.com.br ou pelo site do evento.

Serviço

Quando: 1 de agosto de 2020
Onde: On e-Stadium
Endereço:  R. Bueno de Andrade, 500 – Aclimação, São Paulo

Deixe uma resposta