AlphaBeat Cancer

AlphaBeat Cancer recebe prêmio internacional

Falar sobre câncer já é uma tarefa difícil. Tratar deste assunto em um jogo, com uma linguagem amigável para crianças é um terreno ainda mais complicado. Mas é exatamente esta a intenção de AlphaBeat Cancer, lançado em 2016. O projeto foi desenvolvido pelo estúdio santista Mukutu, em parceria com o Instituto Beaba, e explica os termos, sintomas e etapas de tratamento do câncer através de diversos minigames em um adventure point and click.

 

E é justamente essa iniciativa que garantiu ao AlphaBeat Cancer a premiação no WSA, o World Summit Awards. O evento é realizado anualmente e trata-se de uma iniciativa global com o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo. Além disso, ele conta com o apoio da ONU, o que tornou o game da Mukutu, o primeiro jogo brasileiro a ser reconhecido pela ONU!

Braço do seu personagem em AlphaBeat Cancer ao passar pela químioterapia. O jogador deve utilizar o remédio certo misturando cores
Um dos minigames que o jogador deve realizar durante o tratamento do seu personagem.

Ao todo, 40 projetos foram premiados em diferentes categorias, como ‘Saúde e Bem Estar’, ‘Geração Digital’, ‘Educação Para Todos’ e Cultura e Turismo’. Além do jogo, outros dois apps brasileiros estão na lista de vencedores: O Museu do Ontem, que usa realidade aumentada para criar tours temáticos pelo Porto do Rio de Janeiro e o aplicativo de caronas Zumpy, que tem como foco diminuir o número de carros nas ruas.

Se você ainda não conhece o AlphaBeat Cancer, pode baixá-lo gratuitamente tanto para iOS quanto para Android.

Deixe uma resposta