Um processador da AMD, empresa que trabalha na nova geração de consoles

AMD confirmou que trabalha em nova geração de consoles

A AMD, empresa de tecnologia de processadores e circuitos integrados, foi a grande aliada tanto da Sony quanto da Microsoft no projeto do chip gráfico dos consoles de oitava geração. Lançados em 2013, Xbox One e Playstation 4 já estão em seu ciclo final de vida. Infelizmente isso não é novidade pra ninguém. A própria Microsoft já confirmou recentemente que está trabalhando em novos hardwares. Afinal de contas, já se passaram quase 5 anos de seus lançamentos!

A grande novidade aqui é que, ao que tudo indica, a AMD vai continuar sua parceria com as duas concorrentes no desenvolvimento da nova geração de consoles. Quem confirmou isso foi a Lisa Su, CEO da empresa de tecnologia, em uma entrevista à CNBC. Segundo ela, “Tanto Sony quanto Microsoft têm suas próprias receitas secretas com os quais estamos ajudando”. A executiva explicou também que, atualmente, os desenvolvedores precisam de maior poder computacional, o que vai permitir o crescimento dos jogos em diversos mercados.

Longa Espera

A CEO da AMD também confirmou que a empresa está investindo em novas tecnologias, que podem demorar alguns anos para chegar até os consumidores finais, não deixando claro se tratar dos consoles ou de GPUs ou CPUs dedicadas. Ao que tudo indica, em breve testemunharemos uma nova corrida entre as duas gigantes do segmento de jogos eletrônicos para colocar no mercado suas plataformas de nova geração. Aguardemos!

Deixe uma resposta