Imagem conceitual do Ataribox

Ataribox ganha previsão de preço e lançamento

Aos poucos a Atari vai revelando novas informações sobre o Ataribox, seu novo console. Nós já sabemos que ele será lançado através de financiamento coletivo e também que rodará jogos do Atari original, bem como títulos novos. E agora enfim temos algumas novidades!

Começando pelo preço, que custará entre US$ 249 e US$ 299, dependendo da versão. E a janela de lançamento acontece entre março e junho de 2018!

ataribox2

O novo console rodará o sistema Linux, com uma interface personalizada e processador AMD. Você poderá acessar jogos comprados em outras plataformas, além de serviços de streaming, e internet. Vários jogos clássicos já virão inclusos na memória do Ataribox.

E falando em jogos, agora vem a parte que pode desanimar alguns. Além da promessa de jogar os clássicos do Atari, o criador do console, Feargal Mac, comentou sobre a possibilidade de rodar jogos modernos. Foram citados títulos de “qualidade média”, mas devido ao sistema, nada de esperarmos jogos AAA mais pesados. Fica aquela preocupação de que o Ataribox se torne outro OUYA.

Deixe uma resposta