Logo de Diablo IV, anunciado durante a BlizzCon 2019

BlizzCon 2019: Diablo 4, Overwatch 2 e muito mais

A BlizzCon deste ano era esperada por muita gente e não só pelos anúncios e novidades. Desde o começo do ano a imagem da Blizzard tem sofrido alguns golpes, começando com a demissão de mais de 800 funcionários da Activision-Blizzard, mesmo com o faturamento recorde da empresa. A polêmica mais recente foi o banimento do Pro Player Blitzchung, depois do mesmo ter manifestado apoio aos protestos que tem acontecido em Hong Kong, durante um torneio de Hearthstone. Os casters envolvidos também foram suspensos, e o jogador ficaria sem receber o dinheiro do seu prêmio, mas a Blizzard voltou atrás nessa parte da decisão. Com isso, muitos esperavam mais manifestações contra a empresa durante seu maior evento.

E talvez seja por isso que o primeiro assunto da abertura da BlizzCon foi esta polêmica. O presidente da Blizzard, J. Allen Brack pediu desculpas por “Terem agido rápido demais para tomar uma decisão, e devagar demais para comunicarem-se com o público” e prosseguiu com um texto de assessoria de imprensa sobre o poder dos videogames e como eles pretendem fazer melhor no futuro. Mas nada foi mencionado sobre o caso propriamente dito. Se a punição continuará a mesma ou será retirada. Ah, e vale lembrar que, enquanto as opiniões de todos são valorizadas, os chats dos streamings estavam desligados.

Diablo IV

Daí seguimos para os jogos. Sem querer perder tempo, fomos direto para o maior anúncio da tarde, com dois trailers de Diablo IV. O jogo se passa anos depois de Diablo III, e representa um retorno às origens, com um visual menos colorido. O ponto de partida da história parece ser o retorno de Lilith, do segundo game da série. Até agora foram reveladas três classes: Feiticeira, Bárbaro e Druida. O jogo foi confirmado para PS4, Xbox One e PC, mas ainda não tem previsão de lançamento. Abaixo você confere o trailer da história:

 

Overwatch 2

Outro grande anúncio foi o de Overwatch 2! Confirmando boatos que já circulavam na internet. O que sabemos até agora, é que o game trará novos personagens, como a Sojourn, modos PvE com história e novas modalidades para o PVP. Mas uma das maiores surpresas, é que o novo jogo será compatível com seu antecessor. Isso quer dizer que mesmo que você tenha apenas o primeiro Overwatch, poderá jogar nos novos mapas, utilizando os novos personagens. Além disso, todo o conteúdo adquirido no primeiro game também será transferido para a nova versão. Parece uma estratégia interessante para manter jogadores antigos engajados, enquanto a franquia busca trazer mais players.

 

World of Warcraft

É claro que WoW não poderia ficar de fora da BlizzCon. A nova expansão chama Shadowlands e contará com raids e dungeons novas, além da adição de zonas como Revendreth, Ardenweald, Maldraxxus e Bastion. A explicação do nome, é porque Sylvanas vai até o atual Lich King e… Bom, deixa que o trailer explica melhor do que eu:

 

Hearthstone

O jogo de cartas da Blizzard também esteve presente na BlizzCon com a nova expansão Despontar dos Dragões. Obviamente focada em Dragões, ela contará com novas cartas como Galakrond e uma nova versã de Ysera. Mas a grande novidade é o modo Campos de Batalha. Fazia tempo que Hearthstone não ganhava um novo modo, e esse seguirá a mais nova tendência dos Auto Chess, com oito jogadores se enfrentando.

Mais novidades da BlizzCon

Durante a abertura ainda foi falado de Heroes of the Storm, com a adição de Deathwing como novo personagem. Além disso, até dia 10 de novembro, todos os heróis estarão disponíveis gratuitamente. Vale lembrar que a BlizzCon acontece até sábado, com demos de alguns dos jogos recém anunciados. Então com certeza surgirão mais novidades durante o fim de semana!

Deixe uma resposta