O jogador BrolyLegs ao lado de uma cosplayer de Chun-Li

BrolyLegs, gamer que joga com a boca, ganha patrocinador oficial

Se você acompanha a cena dos torneios de luta, provavelmente já ouviu falar sobre BrolyLegs. Caso não o conheça, o negócio é o seguinte: “BrolyLegs”, ou Mike Begum, nasceu com uma condição que tirou os movimentos das suas mãos. Aí o cara foi lá, e aprendeu a jogar Street Fighter com a boca, usando um joystick comum! E como isso não era o bastante, ele se tornou o melhor jogador de Chun-Li nos rankings online de Street Fighter IV.

Pois é, primeiro lugar em rankings online e participando de torneios. Com um joystick comum. Usando a boca. E você aí reclamando de não usar um arcade pro! Abaixo você pode conferir um documentário sobre Mike:

 

E agora a carreira de BrolyLegs ganhou um upgrade, na forma do patrocínio da organização AbleGamers. Esse apoio deve garantir mais oportunidades para Broly participar de novos torneios, já que ele precisa de condições específicas para viajar.

A AbleGamers é uma organização sem fins lucrativos, focada em aumentar a acessibilidade aos jogos. Eles realizam eventos para pessoas com deficiência testarem novas tecnologias, e cedem espaço para a criação de controles acessíveis.

Deixe uma resposta