Tela de Mega Man 11

Capcom anuncia Mega Man 11 e série X para atual geração

Em setembro a Capcom realizou um de vários streamings para “comemorar” os 30 anos da série Mega Man. Na época, todos estavam ansiosos e esperando por novidades. Porém, não só a empresa não mostrou nenhum novo game, como ainda jogou areia nos fãs. O único anúncio da transmissão foi uma fantasia miserável do pobre robô azul. Então é claro que muita gente não esperava muita coisa desta nova live que ocorreu hoje.

Mas a vida é cheia de surpresas! E recebemos duas boas notícias sobre a série. A primeira delas foi o anúncio de Mega Man 11, um game inédito e com visual renovado! A jogabilidade continuará o padrão 2D, mas os gráficos foram atualizados com um visual 3D, algo como Keiji Inafune fez com Mighty nº 9. Pelo que dá pra ver no trailer, ao pegar as armas, a armadura de Mega Man ganhará novas características e não apenas mudar sua cor.

Imagem de uma das novas fases de Mega Man 11
O novo visual une personagens em 3D em cenários 2D (Divulgação/Capcom)

Durante a live os designers mostraram que personagens como Roll e Rush também marcarão presença. Mega Man 11 será lançado no final de 2018 para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Abaixo você confere o trailer do novo game:

 

A outra boa notícia vem para os fãs da série X, e também quem nunca pode jogá-la. Seguindo os moldes de Mega Man Legacy Collection, agora a saga também chegará aos consoles da nova geração e PC. Contendo desde Mega Man X, até a X8, a coletânea também chega em 2018, mas ainda não tem uma data definida.

Deixe uma resposta