pokemongoplus2

Chega ao mercado: Pokémon GO Plus!

Após 2 meses do lançamento do jogo Pokémon GO, o número de usuários vem caindo consideravelmente. Gráficos da Slice Intelligence demonstram que apesar de ainda ser o jogo mais popular do momento, Pokémon GO perdeu cerca de 79% dos usuários pagantes desde o seu lançamento.

Em seu pico global, ocorrido em 15 de julho, o game faturava mais do que todos os jogos mobile somados, de todos os dólares faturados pela venda de conteúdo in-game na indústria mobile, 28% deste total era atribuído a Pokémon Go, seis vezes mais do que o segundo lugar, encabeçado pelo famoso Candy Crush Saga.

Para reaquecer o interesse da população em declínio do game, a desenvolvedora do jogo lançou um aparelho que lhe permite capturar os pokémons sem a necessidade de estar com o celular em mãos, este aparelho se chama: Pokémon GO Plus.

Pokémon GO Plus (Divulgação/Niantic)
Pokémon GO Plus (Divulgação/Niantic)

Este pequeno aparelho funciona com tecnologia Bluetooth LE, conhecida pelo uso reduzido de energia, fazendo a conexão com o seu aparelho e o auxiliando na captura de itens nos pokéstops e dos próprios pokémons. O aparelho vibra ao se aproximar de um pokéstop ou de uma zona com pokémons e com o apertar de apenas um botão é possível capturá-los ou coletar os itens ao seu redor.

É claro que isto não torna a captura dos pokémons garantida! As vezes é possível que você falhe na captura, assim como nos outros games da franquia, então se torna necessário abrir o celular em alguns momentos para verificar o seu progresso.

O aparelho foi lançado com o custo aproximado de USD 35 (R$ 114) mas com a grande procura e com a promessa de novas unidades somente em outubro, o aparelho pode ser encontrado por preços bem salgados como USD 114 (R$ 371). Você pode encontrar o aparelho a venda em sites como o da Nintendo UK ou da Amazon.

Deixe uma resposta