Capa de Chrono Trigger, com Crono, Marle e Frog enfrentando um monstro

Chrono Trigger para PC ganhará atualização em breve

Parece que a Square Enix decidiu redimir-se das mancadas recentes que envolveram o lançamento para PC de Chrono Trigger, um dos maiores clássicos do SNES. A empresa já prepara um pacote de correções muito aguardado pelos jogadores.

O game, recentemente lançado via Steam, causou muita polêmica entre os usuários da plataforma e fãs da saga de Chrono e seus amigos. Se você, assim como eu, jogou o jogo nos anos 90 ou mesmo aproveitou-o em emuladores ou outras versões (PlayStation e Nintendo DS), notou a estranha diferença entre as versões clássicas e a atual.

Os personagens de Chrono Trigger
Versão de PC irritou os jogadores que já conheciam o game, por ser apenas um port da versão mobile.

Acontece que o port para PC veio diretamente da versão mobile. O grande pivô das reclamações foram os gráficos totalmente descaracterizados, onde algum tipo de filtro de suavização gera um visual totalmente lavado e sem as características originais da era dos 16-bit. Além disso, o jogo possui menus estranhos, adaptados para as telas em touch screen (típicas dos smartphones e inúteis para computadores).

Correções

Estamos trabalhando nos problemas que foram levantados e lançando várias atualizações nos próximos meses. […] Nosso objetivo é lançar essas atualizações até a metade de abril e a maior mudança será incluir uma opção para mudar de gráficos de alta resolução para os gráficos originais de Chrono Trigger”, disse Sunil Godhania, um dos gerentes da Square Enix, em um comunicado aos usuários da plataforma Steam.

A atualização de Chrono Trigger está prevista para ser lançada esse mês. E ela promete agradar a comunidade mais nostálgica com visuais e controles mais próximos do original.

Deixe uma resposta