Cloud de Final Fantasy VII

Lendário compositor da Square retorna para Final Fantasy VII

Desde que foi anunciado lá no distante ano de 2015, o remake de Final Fantasy VII ocupa o imaginário dos fãs, sempre ansiosos por notícias e novidades. Porém, desde então, pouco foi dito ou revelado sobre a produção do game.

Uma das possíveis causas da falta de informação seria o vagaroso processo de produção. O próprio diretor do remake, Tetsuya Nomura, já estava envolvido em outros dois grandes projetos da Square Enix: Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3. Mas parece que as coisas começaram a mudar recentemente, pois novidades interessantes a respeito da produção pipocaram essa semana.

Em uma entrevista durante um evento, Yoshinori Kitasel, produtor do game, foi questionado sobre como anda o desenvolvimento de um dos aspectos mais icônicos e aclamados da obra original: a trilha sonora. E em resposta a essa pergunta, Kitasel disse que ninguém menos que o lendário compositor Nobuo Uematsu retorna à sua função no remake de Final Fantasy VII.

Imagem promocional de Final Fantasy VII
Nobuo Uematsu foi responsável pela trilha sonora de Final Fantasy VII de 1997 e retorna ao posto de compositor no Remake.

Legado

Para quem não conhece, Uematsu, que deixou a Square Enix em 2004, foi responsável pela clássica trilha sonora de Chrono Trigger, fazendo parte do lendário “Dream Team” de desenvolvedores da companhia. Além de ser o responsável pelas músicas de jogos Final Fantasy do I ao XII. Uematsu ainda compõe para muitos outros projetos de sucesso, e seu retorno ao remake faz todo sentido devido a importância de suas composições na obra original. Isso mostra que a Square Enix está empenhada em fazer de Final Fantasy VII Remake um grande jogo.

E você, gostou da notícia do retorno de Uematsu? Deixe seus comentários em nossa página.

Deixe uma resposta