Jogadores de Playstation 4 poderão testar o beta do Cross-Play de Fortnite a partir de hoje

Sony anuncia Cross-Play para Fortnite no PS4

Finalmente aconteceu! Ok, por enquanto é apenas em um jogo, e em fase beta, mas já é um começo. A Sony cedeu, e anunciou que vai liberar o Cross-Play para a versão de Fortnite no Playstation 4. Isso significa que você poderá participar de partidas com jogadores de Xbox One, PC, Mac, Nintendo Switch. As versões mobile, de iOS e Android, também entram na brincadeira!

Este é um marco importante para a indústria, já que a Sony era a última empresa que se mostrava relutante em aderir ao Cross-Play. Nos outros consoles, Minecraft também foi um jogo que marcou o uso da funcionalidade entre jogadores de Xbox e Switch.

“Por 24 anos, fizemos de tudo para entregar a melhor experiência de gaming para nossos fãs ao providenciar uma perspectiva única de PlayStation. Hoje, as comunidades ao redor dos jogos evoluiram ao ponto onde experiências multiplataformas têm significativo valor para jogadores. Reconhecendo isso, completamos uma análise completa das mecânicas de negócios necessárias para garantir que a experiência PlayStation para nossos usuários continue intacta hoje, e no futuro, conforme buscamos a abertura da plataforma.” Diz o comunicado feito por John Kodera, Presidente da Sony. Isso representa uma grande mudança na atitude da empresa, que antes afirmou que o Playstation era simplesmente o melhor console para se jogar online.

Imagem promocional da sexta temporada de Fortnite

Progresso compartilhado

E o Cross-Play não permitirá apenas a jogatina entre os consoles. Todo o progresso e as compras da sua conta também serão compartilhadas entre plataformas.

O beta já está disponível no Playstation 4 hoje! Bem a tempo da galera ter a oportunidade de conferir a Season 6 de Fortnite, que começa amanhã.

 

Deixe uma resposta