Sam, de Death Stranding, apontando uma arma para si mesmo

Death Stranding ganha data de lançamento e novo trailer

Se tem uma coisa que mesmo quem não gosta do Kojima concorda, é que ele sabe criar hype. Claro que isso pode ser uma coisa boa ou ruim, já que as vezes criar expectativas demais significa que o produto final nunca vai conseguir cumprir tudo. Mas por enquanto ainda estamos na fase da espera com Death Stranding, e o mistério ainda é grande.

A nova onda de hype começou no início da semana, quando foi anunciado que teríamos novidades sobre o game hoje. Aí, sem muito aviso, o canal do Twitch da Playstation começou uma live no dia 28. Não havia nada além das simbólicas mãos que revelavam algum vídeo, e frases como “Tomorrowis in yourhands”. O amanhã está em suas mãos. Isso já fez muita gente teorizar que poderíamos ter uma demo jogável disponível.

Mas é claro que as teorias online sempre vão bem além da realidade, e o que tivemos foi mais um trailer. Mas isso não quer dizer que foi pouco. O novo vídeo de Death Stranding trouxe mais gameplay e algumas outras novidades. Entre elas, o anúncio de novos personagens, como Mama, Fragile, Die-Hardman e Heartman (eu não posso ser o único que acha que esses nomes são de bosses do Megaman). Além disso, Cliff é o personagem interpretado por MadsMikkelsen, e Higs é o nome do misterioso homem mascarado que apareceu no último trailer.

Durante o trailer também vimos que o game deve ser em mundo aberto, inclusive com Sam utilizando uma moto. E, surpreendentemente, houveram alguns momentos de combate. Tanto corpo a corpo, quanto com armas de fogo.

A história ainda mantém muito do tom misterioso. Vemos a presidente dos EUA conversando com Sam, pedindo para que ele a ajude a “reconstruir a América”. As cidades (ou até países) se desconectaram de alguma forma, após um evento catastrófico. E algumas cenas indicam até a possibilidade de se viajar entre realidades ou épocas diferentes, pois em um momento Sam aparece em uma trincheira que parece ser da Primeira Guerra Mundial.

O site do jogo também traz novas informações. Ao morrer, por exemplo, você irá para um outro reino Invertido (Stranger Things?), onde deverá procurar uma forma de retornar ao mundo dos vivos. E matar seus inimigos nunca é a primeira opção, já que o texto afirma que a morte sempre traz consequências. Outra informação interessante é que o multiplayer será assíncrono, permitindo que você compartilhe itens e abrigos com outros jogadores, sem nunca se encontrarem.

Trailer e Lançamento

Mas a informação mais importante de todas chega ao final. Death Stranding será lançado no dia 8 de novembro! Mais cedo do que a maioria de nós esperava. Então, chega de conversa, e confira aí o novo trailer!

Deixe uma resposta