Nova Jornada, a atualização mais recente de Dota 2

Dota 2 ganha uma atualização enorme e novo personagem

Um novo herói, interface renovada, mudanças na jogabilidade e novas habilidades. Essas são apenas algumas das novidades trazidas pela atualização 7.00 do Moba, Dota 2, batizada de A Nova Jornada.

Então vamos começar pelo novo herói, o Monkey King, ou Rei Macaco. O personagem é baseado na mitologia chinesa, e tem entre suas habilidades, a capacidade de subir nas árvores para depois saltar nos inimigos, o poder de se transformar em um elemento do cenário, e em seu ult, o Rei invoca outros soldados macaco para lutarem com você. O novo herói também conta com um terreno próprio, um item arcano e um pack para substituir a voz do comentarista. Você pode comprar esses itens e também ler duas HQs com histórias no Rei Macaco na página do game.

Imagem do Monkey King, herói inédito de Dota 2
Monkey King, o primeiro herói inédito lançado para o game em 11 anos! (Divulgação/Valve)

Pré Jogo

As novas mudanças começam antes mesmo da partida, no pré jogo. Foram adicionados novos filtros para procurar personagens, e uma nova janela de composição de equipe mostra uma média das habilidades dos heróis que seu time selecionou. Além disso é possível clicar em um herói segurando Alt, para sugeri-lo à equipe. As possibilidades estratégicas parecem ser um dos focos da nova atualização no Dota 2, quando o tempo para a partida atinge 30 segundos, será possível comprar seus itens iniciais, e usar um mini mapa para indicar qual a lane você se posicionará, além de prever o posicionamento dos adversários.

A interface foi totalmente repaginada, e grande parte das mudanças serve para simplificar a vida do jogador. Controles da loja e do entregador estão mais acessíveis, a barra do herói pode ser personalizada e subir de nível pode ser feito de forma muito mais rápida. Apesar das mudanças, você ainda pode usar a configuração de interface antiga, caso deseje.

Gameplay

Mais grandes mudanças aqui também! Uma das mais importantes é a inclusão de uma árvore de talentos. Com ela, você deve escolher entre dois bônus passivos únicos para seu herói nos níveis 10, 15, 20 e 25.

Tinha muitos problemas de espaço no inventário? Pois agora você terá uma mochila, para carregar 3 itens extras. Quando guardados nela, os itens ficam inativos, e nenhum bônus é recebido deles, ainda assim, é uma boa ajuda para criar suas receitas.

Várias alterações foram feitas pelo mapa, talvez as maiores delas relacionadas ao Roshan. A localização da criatura agora é próxima ao topo do mapa, além de ganhar um boost no range de ataque e de armadura, mas sofrer um nerf no seu HP e na regeneração de HP. Também foi adicionada uma nova construção, o Santuário. Existem vários deles espalhados pelo mapa, e sua habilidade é a de regenerar 120 de HP e 40 de MP dos aliados por segundo.

Descrição das habilidades do Santuário em Dota 2
Santuários prometem ajudar os jogadores no meio dos combates (Divulgação/Valve)

Existem ainda muitas outras alterações que foram feitas, mas é impossível falar de tudo! Tivemos mudanças nos itens, habilidades dos heróis, layout do mapa, novos anciões. Se quiser checar tudo, pode conferir os detalhes na página oficial da atualização do Dota 2.

Deixe uma resposta