destaque-dragaob

Revista Dragão Brasil está de volta em versão digital

Se você gosta de RPGs, é provável que tenha experimentado também os tradicionais RPGs de mesa, com dados, fichas, livros e tudo mais. E se era fã desse tipo de jogo, provavelmente já teve algum contato com a revista Dragão Brasil. Ela foi a principal publicação do gênero no país, começando em 1994, e encerrando as atividades após 111 edições.

Houveram algumas publicações semelhantes, mas nunca com o mesmo sucesso. E a maior prova de que a DB fazia falta para os fãs, aconteceu em agosto deste ano. Com o sucesso de Stranger Things, a equipe original de editores, Marcelo Cassaro, Rogerio Saladino e J.M.Trevisan, fez uma mini edição especial gratuita adaptando o universo da série para o sistema 3D&T, e ainda mostrando as regras para se jogar com o Demogorgon em Tormenta.

Capa da Dragão Brasil especial de Stranger Things
Edição especial em pdf. lançada em Agosto deste ano (Divulgação)

A coisa deu certo. Muito certo. Mais certo do que a própria equipe esperava, e foi por isso que eles decidiram criar uma campanha de financiamento coletivo, para trazer de volta a Dragão Brasil. Desta vez ela será uma revista digital com 50 páginas, resenhas, novas colunas, capas variantes, artigos de edições passadas e até mesmo um podcast. Todo o conteúdo extra já está garantido porque a campanha já alcançou a meta extra de R$ 10.000,00.

Apesar de já ter atingido todas as metas, a campanha continua e você ainda pode participar para ganhar recompensas exclusivas. Os valores começam em R$ 7,00 e as vantagens incluem conteúdo extra com comentário dos autores e acesso a um grupo fechado no Facebook para discussão de matérias e temas. O novo primeiro número da Dragão Brasil será liberado no dia 9 de novembro, e as novas edições sairão toda 2ª quarta-feira de cada mês. Confira abaixo o trailer do lançamento da campanha:

Deixe uma resposta