Phil Spencer durante a conferência da Microsoft na E3 2017

E3 2017: Resumo da conferência da Microsoft

A E3 chegou! E neste domingo tivemos a conferência da Microsoft. Neste ano, nada de papo, durante a uma hora e meia de conferência, vimos o que todo mundo quer ver na E3. Games, 42 deles para ser mais exato. Mas antes de chegar nos trailers, tivemos o anúncio mais esperado desta conferência.

Xbox One X

Adeus “Scorpio”, olá Xbox One X! Nada de PC ou console totalmente novo, o “One X” é um console de meia geração, parecido com o PS4 Pro. Ele promete ser quatro vezes mais rápido que o Xbox One, com suporte a 4K, 12GB de Ram, GPU de 6 teraflops e HD de 1TB. Tudo isso no menor console lançado pela Microsoft até então.

O novo Xbox chega ao mercado no dia 7 de novembro, com o, uma vez polêmico mas agora aparentemente aceitável, precinho de US$ 499. Isso dá cerca de R$ 1600,00, isso é claro, sem contar impostos e coisas do tipo.

Outro anúncio inesperado, que fez todo mundo vibrar, foi o de que a Microsoft vai aumentar a biblioteca de retrocompatibilidade do Xbox One. Agora os jogos do Xbox Original também chegarão ao novo console!

Forza Motorsport 7

Com isso fora do caminho, foi a hora dos jogos. E já que era pra mostrar o poder do novo console, eles começaram com Forza Motorsport 7. O trailer tá bonito, mas ainda falta gameplay. De todo jeito a espera não será muito longa, já que o game será lançado no dia 3 de outubro.

 

Metro: Exodus

Em seguida fomos surpreendidos com Metro: Exodus, uma sequência que ninguém esperava. Não temos quase nenhuma informação, com exceção de que o novo game será lançado apenas em 2018. Mas o trailer é o bastante para gerar hype em quem já conhece a série.

Assassin’s Creed: Origins

A lista de pesos pesados continuou com a confirmação dos boatos sobre Assassin’s Creed: Origins. O novo game contará  a origem da ordem dos Assassinos, e será ambientado no Egito, o que deve ser um forte atrativo, mesmo para quem já não acompanha tanto a franquia. O novo protagonista se chama Bayek, e no trailer podemos ver que foram feitas algumas mudanças no sistema de combate e equipamentos, além do fato de que este assassino pode chamar uma águia para ajudar a encontrar inimigos e objetivos pelo cenário.

 

Anthem

Como já havíamos visto na apresentação da EA, a Bioware está trabalhando em Anthem, uma IP totalmente nova. E aqui finalmente pudemos ver o game em ação, um jogo de ficção científica em mundo aberto. Os jogadores usarão armaduras personalizáveis, que deverão servir como classes dos personagens. Temos um quê de Destiny aqui, pelo aparente foco no loot, no trailer, um dos jogadores encontra uma arma rara.

 

E abaixo você pode conferir mais alguns dos trailers que surpreenderam a galera nesta conferência:

Dragon Ball FighterZ:

 

Crackdown 3

 

Life is Strange: Before the Storm

 

Ori and the Will of Wisps

 

Code Vein

 

Ashen

 

Eu também gostaria de abrir um parênteses aqui, só para dizer: Minecraft em 4K. Vai me dizer que VOCÊ esperava por essa??

Deixe uma resposta