Star Wars: Battlefront II

EA ouve reclamações sobre Battlefront II

Star Wars: Battlefront II foi lançado oficialmente hoje, mas os assinantes do EA Acess já podiam testar o game desde semana passada. E este acesso antecipado fez os gamers perceberem que o sistema de desbloqueio de heróis estava um pouco desequilibrado.

Acontece que personagens como Darth Vader e Luke Skywalker custavam 60 mil créditos. E o sistema de recompensas de Battlefront II funciona de uma forma diferente. Você recebe créditos por tempo jogado, independente de quão bem você se sai na partida. Uma boa ideia para jogadores iniciantes, que poderia limitar apenas a velocidade em que você recebe os créditos. Porém alguns jogadores fizeram as contas, e chegaram a conclusão de que você teria que jogar durante 40 horas para desbloquear só um destes heróis. Essa conta não leva em consideração os desafios opcionais disponibilizados. E é claro, existe também a opção de comprar os créditos com dinheiro real.

Darth Vader em Star Wars: Battlegrounds II
Nem o Império pensava em táticas de marketing tão malignas.

A EA postou uma declaração no Reddit. “A intenção é proporcionar aos jogadores a sensação de orgulho e realização por desbloquear os diferentes heróis”. A empresa também afirmou que definiu esses valores com base em dados coletados durante o Open Beta. Eu imagino qual foi a sensação de orgulho e realização da empresa ao alcançar a marca de comentário com mais dislikes de todo o Reddit. Neste momento, são 681 mil votos negativos e em menos de 40 horas!

Mas apesar de tudo, a EA afirmou que continua levando o feedback dos jogadores em consideração. E provou isso hoje. Em um post no blog oficial de Battlefront II, foi anunciado que seria realizado um corte de 75% nos valores necessários para desbloquear os heróis. Luke e Vader passaram a custar 15 mil créditos, enquanto Palpatine, Leia e Chewbacca passaram de 40 mil para 10 mil.

É interessante ver que a reação da comunidade fez a EA repensar o sistema. Mas será o suficiente para salvar a imagem de Battlefront II, ou o estrago já foi feito?

Deixe uma resposta