Rapaz usando os óculus de realidade virtual

Empresa traz realidade virtual para shopping de Santos

A Realidade Virtual já começou a chamar bastante atenção no país. E como é o caso com novas tecnologias, diversas ideias diferentes começam a pipocar utilizando o RV. Foi o que aconteceu na Baixada Santista com a CyberZone, que começou a alugar equipamentos de Realidade Virtual para eventos.

A empresa surgiu quando Vinícius Monteiro, fundador da empresa, conheceu o HTC Vive. De acordo com ele, a ideia dos outros óculos era interessante, mas o fato do Vive utilizar os dois joysticks para as mãos foi o que chamou sua atenção para o potencial do equipamento. O fato da biblioteca do Vive atualmente contar com mais de 600 jogos, também ajudou bastante.

E tem uma ação muito bacana rolando no Shopping Pátio Iporanga, em Santos, para demonstrar o funcionamento do HTC Vive pra galera e apresentar os serviços da empresa. Até o dia 16 de outubro, há um stand montado no segundo andar do shopping das 10h as 22h, com demonstrações rolando gratuitamente. É só aparecer lá, e colocar seu nome na lista e testar.

Homem sentado em uma poltrona usando óculos de realidade virtual e fone de ouvido
Simulação de montanha russa, que não usa os controles do Vive (Foto: Aline Brasil)

Os jogos são trocados a cada duas horas, e vão desde a clássica simulação de montanha russa ou de mergulho, até games própriamente ditos, como o shooter com zumbis “The Brookhaven Experiment”.

Quanto aos serviços oferecidos pela empresa, o aluguel do HTC Vive inclui o óculos com os controles, uma estrutura para suporte dos dois sensores do aparelho, PC para rodar os jogos, uma TV de 42 polegadas e um monitor, para instalar e dar suporte durante todo o período do aluguel, que é de, em média, 4 horas. Além disso, eles também realizam a importação e venda do óculos, oferecendo um ano de garantia.

Conversando com Vinícius, ele comentou que há planos para também trazer a Omni, uma plataforma com esteira, onde o jogador anda para simular os movimentos do personagem. E o interesse com o trabalho com realidade virtual não está só no entretenimento, já que ele quer explorar o uso da tecnologia em outras áreas, como estudos e suporte em tratamentos psicológicos.

Rapaz em pé, utilizando os óculos e os controles de realidade virtual.
Em Brookhaven Experiment, o jogador usa os controles como uma lanterna e uma arma. (Foto: Renato Figueiredo)

Se você quer mais informações sobre preços de aluguel ou venda, tirar outras dúvidas, ou consultar a programação dos jogos que serão demonstrados durante a semana, pode visitar a página oficial da empresa no Facebook.

SERVIÇO:

Onde: Shopping Pátio Iporanga
Endereço: Avenida Ana Costa, 465, Santos
Quando: Todos os dias, até 16/10, das 10h as 22h.

Deixe uma resposta