Mini Famicon que será lançado no Japão

Famicom e Super Famicom miniatura ganham bundle

A pouco tempo atrás, a Nintendo percebeu acertadamente como o mercado retro game estava tão em evidência nos dias de hoje. Observando um nicho de mercado bastante rentável, já que ela é detentora de uma parte considerável dos games que fizeram história na nossa infância, relançou seus primeiros consoles como o NES e o Super NES em versões miniatura, chamadas “Classic Edition”. Como era esperado, esses consoles, cheios de jogos e com novos recursos (como suporte a HDMI) desapareceram das prateleiras. Em uma ação para promover ainda mais esse segmento e aumentar a oferta de seus videogames em miniatura, a empresa japonesa anunciou um bundle no Japão com as versões mini do Famicom e do Super Famicom, tudo em uma única caixa.

Caixa do Bundle colorido do Famicom e Super Famicom
Bela caixa com ambos os consoles Famicom e Super Famicom em suas versões miniatura

O pacote já está disponível em pré-venda na Amazon e estará disponível aos consumidores do Japão a partir de setembro, custando 14,940 ienes. Uma versão limitada, que contará com uma cópia dos manuais originais de Super Mario Bros e F-Zero sairá por 15,077 ienes. O Famicom mini vem com 30 jogos pré-instalados, enquanto o Super inclui 20 jogos mais Star Fox 2 como bônus. Todos os dois videogames vem com um par de controles.

Mão segurando o Super Famicom, versão japonesa do Super Nintendo
Versão mini do Super Famicom, com sua aparência diferente da versão ocidental

Por enquanto, nada do ocidente

Infelizmente, a Nintendo ainda não se pronunciou se haverá uma versão do bundle no ocidente. Entretanto, se levarmos em conta o enorme sucesso comercial que essas versões miniatura dos consoles alcançaram, é apenas uma questão de tempo. Só nos resta aguardar.

Deixe uma resposta