Logo de Super Mario 64 Online

Fãs criaram uma versão de Super Mario 64 online

O trabalho de fãs muitas vezes acaba trazendo jogos que as desenvolvedoras jamais pensaram em fazer, mas que os gamers esperavam há tempos. As sequências de Alex Kidd e Comix Zone provam isso. Mas de vez em quando também surgem games que ninguém poderia imaginar, quanto mais pedir. É o caso de Super Mario 64 Online! Como diria Cave Johnson, “Não é uma questão de ‘porque?’, mas sim de ‘por que não?'”.

O jogo, disponibilizado gratuitamente, suporta até 24 jogadores simultâneos! E mesmo com essa zona toda, é possível (tentar) terminar as fases normalmente. Mas a gente sabe que não é isso que vai acontecer na maior parte do tempo, e o mais provável é que os participantes criem seus próprios jogos dentro das fases. O próprio trailer mostra um grupo brincando de esconde-esconde na mansão do Boo.

Fila de jogadores usando personagens como Wario, Luigi, Rosalinda, Yoshi e Toad.

E o desenvolvimento foi muito mais sério do que você pode imaginar inicialmente. Todos personagens tem jogabilidades e habilidades específicas. Então há diferenças entre jogar com Wario, Rosalinda, Yoshi ou Waluigi, o queridinho da internet.

Super Mario 64 Online está disponível  para download na descrição do trailer, que você confere abaixo. E há até um tutorial ensinando como instalar o game. Só seja rápido, afinal a gente sabe como a Nintendo costuma agir quando alguém usa suas franquias sem autorização.

 

Deixe uma resposta