Logo Festival Retro Games Brasil

Festival Retro Games Brasil anuncia novas atrações para o evento de sábado (25/05)

A organização do Festival Retro Games Brasil anunciou hoje uma lista de novas atrações marcantes para o evento que acontece neste sábado, 25 de maio, em São Paulo. Novos conteúdos, personalidades da indústria e da comunidade e ídolos dos e-Sports estão entre as principais atrações, e os últimos ingressos restantes podem ser adquiridos no site de vendas oficial. Dentre os principais destaques anunciados hoje, Blazing Chrome, game inédito do conceituado estúdio JoyMasher que presta homenagem a clássicos como Contra: Hard Corps e Metal Slug, estará no evento em versão jogável para todo o público e com a presença dos designers da JoyMasher Thais Weiller e Danilo Dias.

Outra grande novidade para o evento é a lista de influenciadores com presença confirmada no evento. Estarão presentes figuras queridas da comunidade como Fiaspo, Velberan, Marcus Garrett (Revista Jogos 80 e documentário 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil), Juan Antonio (SnesTalgia), Victor Miller (Planeta Sonic), Eric Fraga e Roberto “Gagá” Bechtlufft  (Cosmic Effect), Junião Rocker e Marcel Bonatelli  (Minicastle), Celso Affini (Defenestrando Jogos), Igor 3K, Alex Mamed (o maior colecionador de videogames do Brasil), Pedrux (Club 16-Bit), Flávio Antônio (Antiquário Master), Giovani Gandelim Gilão (Games Que Pariu), Betão (Hightower Branco), Diego Ramires (UCOLECIONADOR) e muito mais.

Os campeonatos de retro games, uma das atrações mais aguardadas do evento, também receberam excelentes novidades com a confirmação de presença de jogadores profissionais como Keoma Pacheco e Eric “ChuChu” Moreira, representantes brasileiros que já defenderam o país na Capcom Cup e que trarão sua força para os torneios de Street Fighter Zero 3 e The King of Fighters ’98. Alexis Nothenberg, membro atuante da cena brasileira de jogos de luta, também entra na briga em ambas categorias. E mais! Presenças confirmadas de Alan “Speed” Soares, considerado o melhor jogador de Ultimate Mortal Kombat 3 do mundo e de Joker Peruano e Helinho, dois dos melhores jogadores de The King of Fighters ’98 da América Latina. Todos os torneios serão transmitidos ao vivo pela internet com narração e comentários nos canais RGB Inside, Arcade Players e WarpZone. Para quem não se arrisca nos ringues virtuais, haverá também um campeonato do sempre popular Mario Kart 64, e todos os torneios terão premiação para os três primeiros colocados, então a competição promete ser bastante acirrada.

Para o aguardado ciclo de palestras, a organização do evento anunciou a presença de Alexandre Pagano, ex-designer da Tectoy na era de ouro do Master System e do Mega Drive no Brasil. Ainda na pauta dos jogos clássicos, o festival apresenta também o bate-papo com Silvio Puertas, funcionário da Romstar/Capcom nos anos 1990, e uma mesa redonda sobre revistas de videogame com os editores Pablo Miyazawa (Nintendo World e EGM Brasil), Humberto Martinez (Ação Games, PlayStation: Revista Oficial e OLD!Gamer) e Fabio Santana (Gamers, SuperDicas PlayStation, EGM Brasil e Edge Brasil). Por fim, o projeto Sociedade Histórica de Videogames do Brasil falará sobre a preservação do legado dos games no país, e os times do RGB Inside e Arcade Players também terão suas próprias palestras sobre os universos do colecionismo, fliperamas e muito mais!

Idealizado pelos esforços conjuntos da comunidade RGB Inside, do canal Arcade Players e da WarpZone, o festival tem como missão resgatar o que há de mais marcante no legado dos consoles, jogos e arcades retrô, e reunir entusiastas de todas as idades para se divertir, jogar, trocar experiências e dividir suas paixões.

Inicialmente concebido como um encontro sazonal da comunidade RGB Inside, o evento agora ganha corpo com a adesão de novos parceiros para atender uma demanda cada vez maior de fãs. Com convidados especiais, atrações diversas como campeonatos, painéis e um grande show com a renomada banda MegaDriver, o Festival Retro Games Brasil chega ao mercado para tornar-se referência no segmento.

Fabio Michelin, do RGB Inside e um dos idealizadores do evento, comentou sobre os preparativos para o Festival Retro Games Brasil: “Preparamos um amplo leque de atrações para proporcionar um dia inesquecível tanto para os visitantes que puderem comparecer e vivenciar o evento presencialmente quanto para os espectadores que acompanharão a transmissão online ao vivo.”

Deixe uma resposta