Kairi, um dos lutadores de Fighting Layer Ex

Fighting Layer Ex ganhará teste beta em dezembro

No dia 1º de abril deste ano, a Arika, responsável por Street Fighter EX, anunciou um novo game de luta. O misterioso jogo parecia realmente uma piada de dia da mentira, trazendo de volta lutadores como Garuda e Skullomania, fora de Street Fighter. Porém as notícias continuaram, o game era uma realidade e finalmente tem um nome: Fighting Layer Ex. E por enquanto, foi confirmado apenas no Playstation 4.

O nome não quer dizer muito para qualquer um fora do Japão, mas Fighting Layer foi um jogo de luta lançado em 1998 nos arcades orientais. Apesar de ser publicado pela Namco, ele trazia inclusive dois personagens de SF EX: Allen Snider e Blair Dame.

E se você está curioso, pode se animar! Fighting Layer Ex entrará em fase de testes no dia 11 de dezembro, com um período de duas semanas onde os jogadores poderão conhecer o game. A ideia é testar as funcionalidades de rede, algo muito importante para qualquer jogo de luta. Este beta terá seis lutadores disponíveis: Shirase, Kairi, Garuda,Skullomania, Darun Mister e Allen Snider. Por enquanto, não temos informações se a fase de testes será aberta, ou vai precisar de algum tipo de inscrição prévia.

No vídeo abaixo você pode conferir um pouco do gameplay:

Sistema Gougi

Uma das grandes novidades de Fighting Layer Ex será o sistema Gougi. Nele, o jogador pode montar uma espécie de deck com uma série de power-ups. Essas habilidades podem incluir barra de especiais infinita, aumento de dano do seu lutador, super armor e até mesmo o aumento de dano causado quando o oponente defender. Porém cada um destes power-ups tem um pré-requisito específico, que deve ser ativado durante o combate. O sistema parece uma boa forma de variar o gameplay, mesmo entre jogadores que usem o mesmo lutador. A variedade de opções estratégicas promete manter o fluxo do combate sempre intenso.

Deixe uma resposta