Big Boss, em Metal Gear Solid 3

Filme de Metal Gear Solid ainda pode se tornar realidade

Talvez você não lembre, mas na E3 de 2006 foi confirmado que um filme de Metal Gear Solid estava em produção. Na época, esse era o tipo de notícia que deixava qualquer fã de games apreensivo, já hoje em dia… nada mudou. Porém 11 anos se passaram desde o anúncio, até o diretor de Kong, Jordan Vogt-Roberts, decidiu falar sobre o projeto em uma entrevista para o Collider. (E não, eu não estou falando da paródia pornô de The Phantom Pain)

Ainda é cedo para ficar animado, já que, segundo Roberts, o roteiro ainda nem foi escrito, mas o diretor está realmente animado. Segundo ele, Metal Gear “é uma das franquias mais importantes do planeta” e trabalhar ao lado de Hideo Kojima “é como um sonho. Sim, ao que tudo indica, Kojima está envolvido no projeto, mesmo não tendo mais ligações com a Konami, que é a detentora dos direitos da série.

Jordan Vogt-Roberts, o atual diretor do filme de Metal Gear
O diretor Jordan Vogt-Roberts parece realmente ser fã de Metal Gear Solid

O lado positivo, é que Jordan realmente parece um fã da série. “Eu vou lutar com unhas e dentes para me certificar que isso será feito do jeito certo, porque é muito fácil estragar tudo e é muito fácil para um estúdio transformá-lo em G.I. Joe ou em Missão: Impossível.”.

A classificação etária também foi discutida, já que segundo o diretor, o filme poderia ser tanto PG-13 ou R-Rated (equivalente à classificação 18 aqui no Brasil). Isso porque existem partes “hyper-violentas” nos jogos, mas “elas não são o principal, se comparadas às vozes e filosofias que os personagens exibem.”.

E aí, devemos ficar animados por ter um fã de Metal Gear Solid no comando do filme? Uwe Boll também dizia que era fã de games. Provavelmente ainda é cedo para ter qualquer tipo de expectativa, afinal, foram 9 anos só para termos alguma declaração do diretor. Mas, caso isso se torne realidade, conta aí pra gente, qual das muitas histórias da franquia você gostaria de ver adaptada para as telonas?

Deixe uma resposta