Os heróis enfrentando a horda de coelhos de Fluffy Horde

Fluffy Horde: Estratégia, batalhas e muitos coelhos

Uma das partes mais divertidas de cobrir jogos nacionais é o fato de que, normalmente, as premissas tendem a ser um pouco mais diferentes do que o de costume. Afinal, como você resume o conceito de um “simulador de estúdio de tokusatsu”, por exemplo, ou um jogo onde você deve jogar outro jogo escondido durante a aula? E quanto a enfrentar um xamã capaz de controlar uma horda de coelhos? Com homens fantasiados de cenoura fazendo parte do seu exército? Pois é isso que você deve fazer em Fluffy Horde.

Desenvolvido pelo estúdio Turtle Juice, Fluffy Horde é um misto de estratégia em tempo real e Tower Defense. Tudo com um visual 2D cheio de personalidade e uma boa dose de puzzles na mistura.

As fases tem objetivos bem diferentes uns dos outros e parte do desafio é descobrir o que deve ser feito. Quase sempre há um moinho a ser protegido. Mas em um momento você precisará montar um exército capaz o bastante para eliminar todos os coelhos da fase, enquanto em outro, talvez seja necessário escoltar uma princesa em segurança até seu grupo de amigas.

Escoltar a princesa até suas amigas enquanto ainda protege o moinho é apenas um dos muitos desafios que você vai encarar.
Escoltar a princesa até suas amigas enquanto ainda protege o moinho é apenas um dos muitos desafios que você vai encarar.

Para ajuda-lo nessa empreitada, você conta com diversas unidades diferentes. Cada uma com uma função específica. Os soldados são perfeitos para destruir grandes grupos de coelhos, enquanto os arqueiros costumam evitar que os bichos se aproximem demais de algum ponto específico. Já o Homem Cenoura só quer realizar seu sonho de ser devorado por coelhos. E é por isso que ele dança fantasiado de cenoura, atraindo a atenção de todas as criaturas próximas.

E conforme você avança, as coisas ficarão insanas o bastante para misturar diversos elementos diferentes em uma mesma fase. Multiplicadores de coelhos, realidades alternativas, elfos guitarristas e vacas fazem parte da loucura!

Pela Horda (de coelhos)

Como comentei, o visual em Pixel Art é cheio de personalidade, tanto nos seus aliados, como o já mencionado Homem Cenoura dançarino quanto nos coelhos e bosses que você encontra. E a dublagem cheia de humor colabora muito com isso.

O Ice Scream pode até parecer fofinho, mas ele é tão ruim quanto os coelhos.
O Ice Scream pode até parecer fofinho, mas ele é tão ruim quanto os coelhos.

Fluffy Horde ainda contará com multiplayer competitivo. Dois jogadores se enfrentarão com o objetivo de lotar a tela do adversário com um batalhão de coelhos.

A invasão felpuda deve começar no segundo semestre de 2018. Inicialmente o jogo será lançado para PC na Steam, com versões mobile e para o Nintendo Switch chegando logo em seguida.

Deixe uma resposta