Fumito Ueda

Fumito Ueda é um dos convidados da BGS 2018

Se o nome não soa familiar para você, os trabalhos certamente serão. Fumito Ueda é nada menos que o criador de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian. Ele foi considerado pela IGN, um dos 100 maiores criadores de jogos de todos os tempos! Ueda virá ao Brasil junto com Mosanobu Tanaka, animador de Shadow of the Colossus e The Last Guardian.

Ambos estarão presentes na feira nos dias 10 e 11 de outubro, participando de diversas atividades. Ueda receberá o Lifetime Achievement Award e os dois gravarão as mãos na Wall of Fame da BGS, premiações em reconhecimento às grandes contribuições que fizeram ao mercado global de jogos eletrônicos. Além disso, eles atenderão aos fãs com fotos e autógrafos em sessões gratuitas no Meet & Greet e dividirão experiências profissionais com os visitantes em painéis do BGS Talk.

“Fumito Ueda é dono de uma mente criativa impressionante, responsável por Shadow of the Colossus, um jogo que influenciou toda a indústria de games. ICO e The Last Guardian, cada um com seus desafios técnicos e narrativas peculiares, também conquistaram seus lugares na história”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS. “Fico muito feliz em ver um homem tão visionário, presente no nosso evento, assim como Mosanobu Tanaka, que possui um talento incrível e fez um trabalho maravilhoso com Trico, a criatura símbolo de The Last Guardian”.

A 11ª edição da BGS já tem confirmados outros grandes nomes da indústria dos games. Dois deles já conhecidos de outros anos: Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter. Além disso, o evento receberá Charles Martinet, responsável pela iôcnica voz do Mário. E também Daniel Pesina, intérprete do Johnny Cage original, além de vários outros personagens de Mortal Kombat.

Charles Martinet em uma conferência
Charles Martinet é o responsável pela voz do Mário e outros personagens dos jogos do encanador.

Também está garantida a participação de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo! Os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera”, Gabriel “FalleN”, Fernando “fer”, Ricardo “boltz”, e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up.

Os Pro Players de Counter Strike: GO presentes na BGS deste ano.
Os Pro Players de Counter Strike: GO presentes na BGS deste ano.

SERVIÇO – Brasil Game Show 2018

Quando:  10 a 14 de outubro
Onde: Expo Center Norte
Local: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo

Deixe uma resposta