destaque

Franquias dos games invadem o mundo dos jogos de tabuleiro

Adaptações de videogames para jogos de tabuleiro já não são tanta novidade. Temos board games de Gears of War, Civilization e até The Witcher. Mas nas últimas semanas tivemos uma série de anúncios de novos games que receberão versões para tabuleiros.

Começando com Fallout: The Boardgame, que será lançado pela Fantasy Flight, que também já adaptou XCom. Nele, até quatro jogadores podem se unir (ou não) para explorar um universo baseado no terceiro e quarto games da franquia.

Imagem do tabuleiro do novo Fallout the Board Game

Você criará seus personagem definindo atributos e até mesmo se ele será humano, ou um ghoul por exemplo. O rumo do jogo depende do cenário que vocês escolherem jogar, cada um com locais, missões e personagens específicos. E o mais interessante, é que conforme você avança, pode acabar se tornando aliado de certas facções, como a Brotherhood of Steel e assim ganhar acesso livre a certos locais.

Fallout: The Boardgame será lançado ainda neste ano. Porém, por enquanto, não há previsão de lançamento do jogo aqui no Brasil.

Prepare-se para morrer

E o segundo da nossa lista é nada menos que Dark Souls, que já tem um board game. Mas desta vez, ele será um jogo de cartas cooperativo para até quatro jogadores. Nele, cada um poderá escolher uma classe de personagem, que terá seu próprio deck, contendo equipamentos e habilidades, que gastam stamina para serem usados, de forma semelhante ao jogo.

Arte da caixa de Dark Souls: The Card Game

Mas você deve tomar muito cuidado, pois seu deck também corresponde a sua vida, sendo que toda vez que você é atingido, perde cartas. E como era de se imaginar, a vida só é recuperada quando você chega a uma fogueira. É nelas também que você pode melhorar seus equipamentos, e trocar cartas com os aliados.

Ao final de cada partida, vocês enfrentarão um de quatro chefes encontrados no jogo base: Bordt do Vale Boreal, um Vigilante do Abismo, o Alto Lorde Wolnir e o Pontífice Sulyvahn. E é claro que derrotá-los significa apenas desbloquear uma segunda forma ainda mais forte! Dark Souls: The Card Game deve ser lançado apenas no ano que vem.

Zumbis no tabuleiro

re2-boardgame

Todo mundo está ansioso pelo remake de Resident Evil 2 que não chega nunca. Mas enquanto não temos novidades neste front, pelo menos teremos um jogo de tabuleiro celebrando um dos games mais populares da franquia.

Ainda não existem muitas informações. Apenas que ele é desenvolvido pela Steamforged Games, a mesma de Dark Souls: The Board Game. Jogo responsável por quebrar diversos recordes no Kickstarter.

Resident Evil: The Board Game também seguirá a linha do financiamento coletivo, e deve ter sua campanha anunciada ainda no final deste ano.

Deixe uma resposta