Alex Kidd 2 e Joe Returns são sequências de dois games retrô muito famosos

Games retrô ganham sequências feitas por fãs

A moda dos games retrô está cada vez mais forte. Recentemente tivemos o relançamento do cartucho da Turma da Mônica na Terra dos Monstros, para o Mega Drive. E agora os fãs estão entrando na brincadeira, desenvolvendo sequências inéditas para títulos clássicos através

O primeiro é Alex Kidd in Miracle World 2, continuação do game lançado em 1987 para o Master System. Criado por Ian Wall, esta continuação acontece 6 meses após o game original, acompanhando a busca de Alex por seu pai ainda desaparecido. Ela traz cenários, inimigos e trilha sonora totalmente originais, mas sem o minigame do Pedra Papel ou Tesoura.

Arte da capa do cartucho de Alex Kidd 2.
Apenas 25 versões físicas foram produzidas do cartucho (Divulgação)

O projeto foi desenvolvido através da edição da ROM original. Apenas 25 cartuchos foram produzidos, então pouca gente terá a oportunidade de ter a versão física do game. Mas não fique triste, você pode baixar a ROM num site de fãs da SEGA.

Joe Returns

O segundo game retrô conta inclusive com brasileiros na equipe de desenvolvimento! Produzido pela Infinity Roach, Joe Returns traz de volta o herói de Comix Zone, do Mega Drive. O nome é uma referência ao protótipo do jogo, que chamava Joe Pencil trapped in the Comix Zone. (Ainda bem que esse título não pegou)

O game acontecerá 22 anos após o final do original, e ao invés de um rato, seu companheiro será um hamster. O estúdio deve anunciar na semana que vem uma campanha no Kickstarter para financiar o resto da produção.

Sketch Turner vai se tornar apenas 'Joe' nesta sequência (Divulgação)
Sketch Turner vai se tornar apenas ‘Joe’ nesta sequência (Divulgação)

Ao todo, oito pessoas participam do desenvolvimento de Joe Returns, incluindo os brasileiros Victoria Mazzei, Ayu Marques e Dener Chuleta.

Deixe uma resposta