Delegação do Brasil na Gamescom será a maior até hoje

Gamescom 2018 tem a maior delegação Brasileira

O Projeto Brazilian Game Developers, BGD, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, terá a maior delegação de empresas de jogos na Gamescom, um dos mais importantes eventos de videogames do mundo, que acontece em Colônia, Alemanha, de 21 a 25 de agosto. A delegação é composta por 20 empresas de todas as regiões do Brasil que buscam fazer negócios com os principais nomes da indústria mundial de games.

Pela primeira vez o stand do BGD na área business da Gamescom terá espaço para demonstrar os jogos brasileiros. Segundo Eliana Russi, Gerente Executiva do BGD, “a Indústria Brasileira de Games vive um verdadeiro baby boom de jogos! Nunca se produziu tanto e com tanta qualidade. Essa opção de ter espaço para mostrar a produção de nossos empresários é um reflexo do bom momento da nossa indústria”, comemora Russi.

Este ano, jogos brasileiros que já são sucesso internacionalmente na versão mobile, como Starlit Adventure, da Rockhead Games, e o Horizon Chase, da Aquiris Game Studio, com mais de 10 milhões de downloads cada, foram lançados em novas plataformas. Em 4 meses, Starlit teve mais de 500 mil downloads no PS4, o que surpreendeu positivamente Christian Lykawka, CEO da Rockhead. Já o Horizon Chase Turbo, seguindo o sucesso de vendas e crítica das versões Steam e PS4, vai aproveitar a Gamescom para apresentar as versões de Nintendo Switch e Xbx One. Segundo Sandro Manfredini, Diretor de Negócios da Aquiris, a expectativa da comunidade de jogadores é altíssima. Estas versões devem chegar ainda antes do Natal deste ano.

Horizon Chase Turbo é um dos destaques da delegação brasileira
Horizon Chase Turbo é um dos destaques da delegação brasileira na Gamescom deste ano

Além de participar da Gamescom para apresentar os melhores jogos brasileiros para uma audiência internacional, a delegação brasileira estará presente ainda na XDS, External Development Summit (XDS), no Canadá, em setembro.

Exposição na Gamescom

O estande da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), na Gamescom está localizado no Hall 3.2, D-71. Você pode conferir a lista completa de empresas no Brazilian Booth e e também os jogos expostos no stand.

Deixe uma resposta