Banner do evento ZTFGBS que acontece na Gibiteca de Santos

Gibiteca de Santos receberá evento sobre games de luta

No próximo dia 20 de novembro a Gibiteca de Santos receberá o primeiro encontro Zero Treze Fighting Gamers Baixada Santista ou #ZTFGBS, pra facilitar. O evento é organizado por entusiastas de jogos de luta, e pretende reunir tanto gamers experientes, quanto iniciantes. Para começar, haverá um bate papo com os organizadores, tratando de temas como:

  • A importância dos jogos originais e as diferenças dos emuladores Online/Offline.
  • Sou novato em games de luta por onde começar!?
  • O que é frame data e alguns termos técnicos.

É claro que quem for, não vai ficar só na conversa, já que a programação conta com consoles e games, como PS4 com King of Fighters XIV e Street Fighter V, PC com King of Fighters 98 e 2002, e ainda uma máquina de fliperama com clássicos como Street Fighter 2 e Capcom vs SNK 2! Caso você esteja realmente confiante, poderá também se inscrever nos dois mini torneios, que tem um limite de 8 participantes. O primeiro será de Ultimate Marvel vs Capcom 3, com foco em jogadores iniciantes, de preferência entre 10 a 14 anos. Já o de Street Fighter V não terá limitação de idade. As inscrições para ambos campeonatos começam no dia 11.

Imagem de Street Fighter 5 e Ultimate Marvel vs Capcom 3, dois games que terão o mini torneio realizado na Gibiteca de Santos
Evento contará com mini-torneios de Street Fighter 5 e Ultimate Marvel vs Capcom 3

O ZTFGBS começou como um grupo de amigos (que inclusive, hoje é um grupo no Facebook com 96 membros) e a ideia do evento surgiu para ajudar os iniciantes em games de luta a praticar e melhorarem seu jogo, recuperar aquela vibe do grupo de amigos que se unia para jogar nos fliperamas, e não só treinando online com desconhecidos. Tudo ainda está em uma fase inicial, mas os planos do grupo são de expandir o evento, realizando mais campeonatos anuais e fomentar a cultura dos e-sports na região.

“Temos que reunir mais pessoas com a mesma vontade, não só de aprender, mas de competir. Temos muitos jogadores bons escondidos por não terem um ponto de referência na região. Queremos dar estrutura para os novatos e também pegar os jogadores casuais e falar que é possível criarmos campeonatos aqui.” diz André Prata, um dos organizadores do evento.

Serviço

Quando: Dia 20 de novembro, das 14h às 19h
Local: Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes
Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão S/Nº (Posto 5). Boqueirão, Santos – SP

Um comentário em “Gibiteca de Santos receberá evento sobre games de luta

Deixe uma resposta