Logotipo do novo Intellivision Amico

Intellivision Entertainment anuncia novo console para 2020

A Intellivision Entertainment, que nos anos 70 produziu o videogame homônimo que rivalizou com o Atari 2600, anunciou recentemente seu retorno das cinzas, ou quase isso. A empresa divulgou seu novo projeto depois de 40 anos: O Intellivision Amico. O console, que seria como uma homenagem ao sistema clássico, está sendo encabeçado por Tommy Tallarico, que comprou os direitos da Intellivision Entertainment da Mattel em 2018, tornando-se seu novo CEO. Para quem não conhece, Tallarico é veterano da indústria dos games, mais conhecido por ser co-fundador do concerto musical Video Games Live. Confira abaixo o trailer de anúncio:

 

Entretanto, não esperem que o novo videogame virá para competir com as plataformas atuais (ou as próximas) da Sony, Microsoft ou Nintendo. Conforme o anúncio, o Intellivision Amico funcionará mais como uma plataforma casual, voltada para a diversão em família. A biblioteca do sistema terá apenas jogos em 2D, com faixa etária entre 10+ ou menos, custando entre $3 a $8 dólares cada título. Foi prometido a remasterização de clássicos como Lode Runner, Pong, ToeJam and Earl e outros, além de novos jogos em parceria com desenvolvedores renomados.

Visual do Intellivision Amico

Como é possível ver na imagem acima, o novo videogame é inspirado de alguma forma no Intellivision original. Falando dos controles, além do formato curioso, eles funcionarão via Bluetooth, terão uma tela touchscreen de 3.5 polegadas, sensores de movimento e microfones embutidos. O Amico também contém saída HDMI, para ligar em televisores modernos e suporte à conexão com a internet.

Preço e Expectativa

Faltando basicamente 2 anos para o lançamento, ainda não existem informações das especificações técnicas do aparelho. A iniciativa é parecida com o que a Atari está fazendo com seu novo VCS, uma releitura do Atari original, adaptado para displays modernos. Portanto, pelo menos por enquanto, não existem motivos para muita animação. O Intellivision Amico custará entre $149 a $179 dólares. Ele será distribuido para a América do Norte, Reino Unido e no resto da Europa no final de 2020.

Deixe uma resposta