lancamentos0210

Lançamentos da Semana! 02/10 – 08/10

Boa noite senhores! Novamente venho a vocês com os lançamentos desta semana! Confiram aí:

Aragami (PC, PS4, Xbox One)

aragami (Lançamentos)
Aragami (Divulgação/Lince Works)

Alguém aí sente saudades de Tenchu? Nesta terça-feira, saiu um título que tem grandes inspirações na clássica série de Ninjas do Playstation, não só pelo tema, mas também por seu grande foco em stealth.

A história aqui é bem simples. Você é um “Aragami”, uma espécie de espírito vingativo, e sua missão é dada por uma garota que teve toda sua vila assassinada por forças malignas. Pronto, siga em frente, mate seus inimigos, bastante direto.

Sendo uma entidade mágica, você conta com vários poderes a sua disposição, como teletransporte e a habilidade de criar sombras para se esconder. E nada de um simples medidor na tela para mostra a energia mágica do seu ninja, isso é mostrado na própria capa do herói, um detalhe que só torna o estilo visual do game ainda mais interessante.

Mas apesar dos poderes mágicos, não pense que obter a vingança será simples. Pra começar, qualquer fonte de luz, como tochas, é capaz de drenar sua energia mágica, te deixando sem habilidades. E seus inimigos, apesar de nem sempre serem muito inteligentes, são muitas vezes capazes de matá-lo em um golpe, tornando o nível de desafio bem elevado.

Alguns pequenos bugs também podem dificultar um pouco a sua vida, de um jeito mais desagradável. Mas não é nada que possa impedir seu progresso, e nem que ocorra com tanta frequência. Com cerca de 10 horas de duração, esses pequenos problemas técnicos não impedem que o jogo se torne uma experiência divertida, mesmo que um pouco curta.


MAFIA III (PC, PS4, Xbox One)

mafiaiii (Lançamentos)
MAFIA III (Divulgação/2K Games)

O terceiro título da série MAFIA chegou com tudo nesta sexta-feira, trazendo ótimos gráficos, jogabilidade e história.

Mafia 3 põe você na pele de Lincoln Clay, um jovem homem negro que acabou de retornar do Vietnam. A história se passa na Louisiana de 1960, em New Bordeaux, portanto, o tema do preconceito racial é dominante ao longo do game. O jogo não faz rodeios e nem dá desculpas à respeito da representação no tratamento às minorias. Um tema sensível que é abordado logo de cara.

Parte da história do jogo é contada através de vídeos de entrevista, em arquivos guardados pela CIA após os eventos do game. Muitas vezes, este estilo de narrativa ajuda a manter o jogador envolvido com a história, já que em alguns momentos, personagens podem dizer: “E então, aquela coisa horrível aconteceu…” e boom! Você toma o controle do personagem e vive a história contada pelo “entrevistado”.

O sistema de armas do game é bem realista: As armas possuem peso e não matam qualquer inimigo logo de cara, dar um tiro na perna de alguém não é suficiente para fazer ele parar de atirar em você. Os tiros são bem mais difíceis de acertar e requerem mais perícia do jogador na hora de mirar.

A imersão do jogador é enorme graças ao ótimo trabalho de voice-acting e motion-capture da equipe do game, que ajudam a contar a história de vingança do game de forma explêndida, tornando este título indispensável para os fãs da franquia.


Paper Mario: Color Splash (Wii-U)

papermariocolorsplash (Lançamentos)
Paper Mario: Color Splash (Divulgação/Nintendo)

Também nesta sexta-feira, temos o lançamento de Paper Mario: Color Splash. Desta vez, nosso amigo Mario, juntamente com uma lata de tinta falante tem a importante missão de levar a cor de volta a Ilha de Prisma, e retomar as 6 estrelas de tinta que foram roubadas pelo Bowser!

O jogo teve várias melhorias em relação aos seus antecessores, como um sistema de batalha repensado e uma nova forma de implementar a experiência, tão presente nos jogos de RPG.

As batalhas no game são feitas com uma combinação de tinta e dos novos Battle Cards. A cada turno, você pode escolher entre ações descritas nos cards, e cada tipo de ação custa um “valor” de uma determinada cor.

Muitas partes dos mapas estão sem nenhuma cor, e Mario pode usar o seu martelo para pintar estas áreas com as mais variadas cores. É claro que você é recompensado por isso com moedas, Battle Cards e outras coisas que podem te ajudar.

A trilha sonora muito bem feita e o humor característico da franquia não deixam de fazer presença. Se você tem um Wii-U, vá logo reservar sua cópia!

Deixe uma resposta