Os lançamentos da semana de 09/04

Lançamentos da Semana! 09/04 – 14/04

Essa foi uma semana e tanto para os indie games. Sejam produtoras independentes ou campanhas de kickstarter, temos 3 títulos bem diferentes nos lançamentos desta semana. Tem coisa pra agradar todo mundo!


The Sexy Brutale (PC, PS4, Xbox One)

Boone olhando para o vitral de uma catedral, no lançamento Sexy Brutale

Lafcadio Boone é um homem mascarado que acaba de acordar no hotel cassino Sexy Brutale. E ele só tem certeza de duas coisas: diversos hóspedes serão brutalmente assassinados, e quando o dia acabar, tudo vai se repetir. Boone está preso em um loop sobrenatural, forçado a viver o mesmo dia infinitamente. É nesse cenário que você, no papel de Lafcadio, deve salvar todas as vítimas de serem mortas.

Cada morte é extremamente elaborada, e descobrir o jeito de evitá-la é um verdadeiro quebra-cabeça a ser resolvido. Cada pessoa salva, dá a Boone uma nova máscara, que rende novas habilidades. Mas nem pense que vai ser tão fácil assim, por causa de forças sobrenaturais, você nunca pode entrar na mesma sala que outra pessoa, senão é atacado pelas máscaras. Então, toda sua atividade está limitada a se esgueirar e espionar salas sem ser visto.


Yooka Laile (PC, PS4, Xbox One, Switch)

yooka-2

Se você viveu a era do Playstation e Nintendo 64, lembra com carinho de jogos de plataforma em 3D, como Crash Bandicoot, Mario 64 e principalmente Banjo-Kazooie. E Yooka-Laylee é basicamente uma homenagem a essa época. E você vai notar essas influências, principalmente porque o estúdio Playtonic Games é formado por ex-funcionários da saudosa Rare.

A dupla da vez é formada por Yooka, um camaleão, e Laylee, um morcego. A missão deles é regatar todas as páginas de um livro e impedir que ele seja roubado pelo vilão Capital B. Assim, você vai visitar diversos mundos diferentes, usando as habilidades dos dois personagens, e ganhando novos poderes conforme avança. Você pode até se transformar em novos animais para resolver alguns quebra cabeças, com a ajuda do Dr. Puzz.

Tudo aqui vai lembrar você dos games clássicos do estilo, incluindo o fato de que nem tudo é explicado na lata. Vai ser necessário muita paciência e exploração dos cenários para achar todas as páginas do livro. E tem até alguns tradicionais problemas com a câmera para você matar a saudades do Nintendo 64.


Mr. Shifty (PC, PS4, Xbox One, Switch)

Shifty lançando um inimigo voando por uma janela com um soco

Mr. Shifty é o que acontece quando você coloca o Noturno dos X-men dentro de Hotline Miami. Ok, você já deve ter lido essa comparação em outros 30 sites, mas é a mais pura verdade. A câmera e jogabilidade são muito semelhantes ao game da Devolver Digital, inclusive na dificuldade, já que seu personagem morre com um só golpe. O diferencial, é que Shifty é capaz de se teletransportar pelo cenário. Isso, e também o fato de que alguns cenários parece mais puzzles a serem resolvidos, do que apenas casos de “matar todos os inimigos”.

Guiado por Nyx, sua operadora, você deve se infiltrar em uma torre para roubar um carregamento de plutônio. O por que? Não importa. É sério, a história me Mr. Shifty é só um pretexto para a jogabilidade, mas as interações com a Nyx carregam humor o suficiente para te manter seguindo em frente pelas 18 fases do game.

Deixe uma resposta