For Honor, Sniper Elite 4 e Halo Wars 2 os lançamentos desta semana

Lançamentos da semana! 12/02 – 18/02

Chegou a sexta-feira! Dia de falar de lançamentos. E hoje tem guerra pra todos os gostos, combates corpo-a-corpo, armas de fogo e para quem gosta de estratégia. Então se liga aí!


For Honor (PC, PS4, Xbox One)

Cavaleiros medievais vs Samurais vs Vikings! Precisa de mais alguma coisa? Ok, precisa, mas enfim! For Honor coloca você no meio de uma guerra entre essas três facções de guerreiros, que ressurgiram após um evento que remodelou o mundo inteiro.

Um guerreiro japonês enfrenta dois cavaleiros medievais de uma vez.
Não é desonra nenhuma recuar de um combate se você estiver em desvantagem (Divulgação/Ubisoft)

Apesar do foco no multiplayer, o game conta com um modo história que você pode jogar sozinho ou cooperativamente, com outro jogador. Este modo serve principalmente para treinar você para as batalhas online, e em cada fase, você aprende algo sobre as classes de personagens e modos de jogo.

Tanto no single-player quanto no multiplayer, o destaque fica para os combates. Mesmo sendo classificado como um Hack’n Slash, não se engane, não basta apertar todos os botões de uma vez e esperar a vitória. É necessário paciência e estratégia para sobreviver, e ler os movimentos do seu adversário é extremamente importante.

Então fica a recomendação para você testar o game, mesmo que não goste de títulos focados em multiplayer. Ele tem um ritmo mais equilibrado e combates viscerais.


Sniper Elite 4 (PC, PS4, Xbox One)

E já que estamos falando de combates violentos, larguem as espadas e machados e preparem os rifles, pois Sniper Elite 4 é o próximo da lista! Desta vez, o atirador Karl Faiburne viaja para a Itália, para destruir uma poderosa arma secreta construída pelos nazistas. (Talvez um dia a história seja capaz de contabilizar quantas “armas secretas” o exército nazista perdeu na guerra).

As execuções continuam brutais como sempre, e agora incluem ataques corpo a corpo. (Divulgação/Rebellion Developments)
As execuções continuam brutais como sempre, e agora incluem ataques corpo a corpo. (Divulgação/Rebellion Developments)

Novamente, paciência é a palavra chave, principalmente nas dificuldades mais altas. Enquanto no fácil você consegue se virar usando as pistolas e metralhadoras, no Hardcore a física é levada a sério, e um tiro errado pode encerrar a partida. Para te ajudar, é possível usar fontes de barulho como geradores para disfarçar os sons dos seus disparos.

Como já é de praxe na série, alguns tiros ativam o efeito de raio-x, mostrando o resultado devastador dos seus disparos nos órgãos dos soldados inimigos. E agora, destroços resultantes de certas explosões também ativam esse efeito.

Os mapas estão bem maiores que o do game anterior, e existem objetivos secundários para cada missão, que te fazem sair do caminho marcado e explorar mais os cenários.

A campanha ainda pode ser jogada no modo cooperativo com um amigo. Além disso, há o survival para até 4 jogadores, os modos competitivos, e o modo Overwatch. Nele um jogador controla um sniper em uma posição distante, enquanto o segundo é um agente de campo, capaz de marcar inimigos e que deve cumprir objetivos.


Halo Wars 2 (PC, Xbox One)

E por fim, partimos para os campos de batalha do esperado Halo Wars 2! Agora, você acompanhará a tripulação da Spirit of Fire, que é acordada após os eventos de Halo 5, e deve enfrentar uma facção chamada The Banished. Você não verá muitas referências à série principal aqui, mas ainda assim, a história tem seus momentos interessantes.

Analisar as unidades do adversário é sempre a melhor maneira de planejar seu ataque (Divulgação/Microsoft)
Analisar as unidades do adversário é sempre a melhor maneira de planejar seu ataque (Divulgação/Microsoft)

Em termos de títulos de estratégia, Halo Wars 2 talvez esteja entre os mais acessíveis. Existem apenas dois recursos para gerenciar, e as missões não são extremamente longas, nada de passar horas acumulando recursos e planejando estratégias para um único ataque. Normalmente, as fases são focadas em conflitos menores, mas mesmo assim com momentos diferentes.

Existem muitas ideias adaptadas de conceitos dos FPS. As modalidades multiplayer por exemplo, podem ser comparadas com modos dos games original, como o Domination, onde seu objetivo é capturar e manter um ponto específico do mapa sob controle. Antes de entrar nas disputas online, você também deve escolher um comandante para a sua facção, cada um com um poder diferente.

Deixe uma resposta