lancamentosok

Lançamentos da Semana! 13/08 – 19/08

Sem enrolação na introdução de hoje porque não temos três, nem quatro lançamentos. Mas sim SEIS games! É o Sonic ressurgindo em grande estilo, shooters, games nacionais… Então vamos logo aos lançamentos da semana!


Sonic Mania (PS4, Switch, Xbox One)

sonicok

Se tem uma coisa que todo fã de Sonic concorda, é que a SEGA não tem dado o melhor dos tratamentos ao ouriço em seus últimos jogos. Por isso, em Sonic Mania, a empresa resolveu usar duas táticas que parecem dar muito certo: voltar às raízes, e contar com ajuda dos fãs!

Essa nova aventura 2D reúne Sonic, Tailes e Knuckles (ou Knuckles, Knuckles e Knuckles se você acessar o modo extra meio piada). A história é aquela que já conhecemos, com os heróis se unindo para derrotar o doutor Robotinik.

E onde entra a ajuda dos fãs? Bom, Sonic Mania foi produzido com a ajuda da comunidade que desenvolvia fan games do ouriço. Incluindo um artista brasileiro, Lucas Carvalho, o Mídio. Ainda há a versão de PC, que deve ser lançada em breve)


Agents of Mayhem (PC, PS4, Xbox One)

agentsok

A Volition Inc, conhecida principalmente pela série Saints Row, lançou seu mais novo game. Ele parece com Saints Row, joga como Saints Row e tem a mesma personalidade escrachada de Saints Row… Mas chama Agents of Mayhem.

Aqui, você controla os titulares Agentes, um grupo de heróis com super poderes, que tem como missão enfrentar a Legion, um grupo de supervilões controlados por Morningstar. E você tem liberdade para fazer o que for necessário na luta contra a Legion, incluindo destruir quase completamente a cidade de Seoul, cenário do game.

Você tem a sua disposição um grupo de 12 personagens. Cada um com habilidades específicas e um arsenal próprio, e como uma última referência a série anterior da Volition, Johnny Gat é um dos integrantes do grupo.


Eliosi’s Hunt (PC, PS4)

eliosisok

E tem mais game nacional nos lançamentos também! Desta vez vindo lá de Minas Gerais, do estúdio TDZ. Eliosi é um alienígena que quer se tornar um caçador de recompensas, mesmo pertencendo a uma raça famosa pelo seu tamanho e força física não muito impressionantes.

O jogo mistura a jogabilidade de plataforma e shooter com visão aérea, a la Hotline Miami. Para ajudar a enfrentar as ameaças que surgem a cada novo planeta, Eliosi conta com um arsenal variado, um drone que o acompanha na jornada e a capacidade de melhorar suas habilidades.

Ainda há uma mecânica de risco e recompensa para quem deseja alcançar o topo dos rankings por tempo de cada fase. Ao encontrar um checkpoint, você pode escolher destruí-lo para ganhar um bônus de velocidade, correndo o risco de perder ainda mais progresso caso morra.


Observer (PC, PS4, Xbox One)

observerok

Thriller Cyberpunk. Só essas duas palavras já devem ser o bastante pra chamar a atenção de alguns jogadores. Mas eu estaria trapaceando se encerrasse o texto por aqui… Ambientado no ano de 2084, em um futuro obscuro até mesmo para os padrões de cyberpunk, o game coloca você no controle do detetive Daniel Lazarski, dublado apropriadamente por Rutger Hauer, de Blade Runner.

Seu trabalho de detetive, ou observador, cobre boa parte do que se espera, vascular cenas de crime e procurar pistas. Mas você também poderá vasculhar a memória das pessoas, conectando-se à elas com o Dream Eater, um dispositivo que lembra muito algo saído de Matrix.


Nidhogg 2 (PC, PS4)

nidhogg2ok

O visual é novo, o arsenal, expandido e agora temos até customização de personagens, mas em sua essência, Nidhogg 2 mantém a mesma fórmula básica de seu antecessor: dois jogadores se matando em uma corrida sangrenta até um extremo do mapa. E o prêmio também não mudou, o direito de se sacrificar para o Nidhogg.

Uma das maiores novidades fica a cargo das novas armas. Agora você pode pegar uma espada larga, que tem golpes mais lentos mas pode desarmar o adversário, ou uma adaga, com alcance curto e golpes ágeis. E se você prefere lutar a distância ainda há o arco e flecha, mas cuidado, pois é possível refletir as flechas de volta em quem as lançou! Só mesmo o novo estilo de arte que pode desagradar quem curtiu o estilo do original.


Matterfall (PS4)

matterfallok

E ainda falando de shooters 2D, temos Matterfall, game dos mesmos produtores de Resogun e Nex Machina. Você controla Avalon Darrow, que deve correr e destruir robôs em doze níveis diferentes de puro bullet hell.

A sua armadura cibernética tem uma série de habilidades especiais, como uma corrida que deixa seus inimigos incapacitados e mais vulneráveis a seus tiros. E sua arma não serve apenas para explodir robôs. Você também deve criar plataformas em locais específicos para se locomover, ou ainda proteger-se dos disparos.

Deixe uma resposta