destaque

Lançamentos da Semana! 13/11 – 19/11

Zumbis, hackers e Pokémons! Essa semana teve de tudo. Então separa cinco minutinhos aí pra ler nosso resumo dos  lançamentos dessa semana!


Watch Dogs 2

Visão do alto da cidade de São Francisco, com o protagonista de um dos lançamentos da semana, Watch Dogs 2, no terraço de um prédio.

O primeiro Watch Dogs não é o game mais querido de 2014. Seja pelo protagonista nada memorável, ou pela enorme polêmica dos downgrades entre o trailer inicial e seu lançamento. Ainda assim, não dava pra negar o potencial que havia na ideia da franquia, e a Ubisoft soube aproveitar isso ainda mais em Watch Dogs 2.

O novo protagonista é Marcus Holloway, um hacker de São Francisco, e ele já é o começo da cara nova do game. Um jovem negro sem nenhum passado terrível ou assassinato para vingar, bem humorado e extremamente nerd. Toda a aventura tem essa nova pegada com mais humor e referências a cultura pop (mesmo que nem todas acertem em cheio).

Hackear agora dá ainda mais liberdade ao jogador, chegando ao ponto de que você possa jogar em estilos distintos, letal ou não letal. Não são apenas mais armas e veículos, mas uma série de ferramentas novas. Há muito mais para ser feito no mundo de Watch Dogs 2. Existe até mesmo um clone do Uber, que você pode baixar para trabalhar como motorista.

watch-dogs-2

O multiplayer continua presente, com invasores que devem ser localizados, ou mesmo jogadores inimigos que podem se unir a polícia quando você estiver em fuga. Além disso há também missões cooperativas, que devem ser iniciadas em seu celular.


Pokémon Sun and Moon

Os três pokémons iniciais do lançamento Sun and Moon

Com 20 anos de série, há que se admirar a criatividade da equipe responsável por criar novos Pokémons. Nem todos são exatamente “geniais”, mas Sun and Moon aposta em muito mais do que novos monstrinhos pra manter a franquia viva!

A nova aventura acontece na região de Alola, quatro ilhas inspiradas no Havaí. Os ginásios ficaram para trás, e desta vez você tem que cumprir diversos desafios diferentes por Alola, explorando mais a região, ao invés de apenas atravessar cada cidade uma vez. E nem sempre você encara batalhas, alguns desafios incluem procurar itens ou responder quizzes.

Não são apenas as atividades que mudaram, mas o sistema de combate também. Novatos vão gostar de saber que na tela das lutas agora são mostradas mais informações sobre os golpes, como o que ele faz, e quão efetivo é. Os HMs ficaram de fora, agora, ao invés de ensinar uma habilidade necessária para um Pokémon, você pode simplesmente chamar a criatura necessária na hora que precisar dela. Chega de passar tempo carregando Pokémons que você não gosta de usar por uma única habilidade!

pokemon-sun-moon-z-move-bloom-doom-640x360

A outra novidade da lista são os Z-Moves, ataques especiais que dependem de itens específicos. Esses golpes podem ser usados apenas uma vez por luta, mas são o suficiente para mudar o rumo da luta! E para finalizar, Pokémons antigos ganharam designs novos, que combinam com a nova ambientação.


Killing Floor 2

Capa do lançamento Killing Floor 2, com um soldado usando máscara de gás

Após mais de um ano disponível em acesso antecipado, Killing Floor 2 finalmente foi lançado oficialmente. E o game é um festival de tiros, sangue e membros voando pra todos os lados!

São dois modos disponíveis, e o principal é o Survival. Nele, até 6 jogadores encaram 10 “ondas” de inimigos, como um modo Horda, e no final delas, um dos dois bosses disponíveis atualmente. Essas ondas trazem 11 tipos diferentes de criaturas, que vão dos zumbis tradicionais, a até brutamontes com serras elétricas no lugar dos braços. Há também um modo Versus, nos moldes de Left 4 Dead, com um time de sobreviventes, contra jogadores zumbis.

Do seu lado estão 10 classes, chamadas “perks” e um arsenal com mais de quarenta armas. E a carnificina é incrível, graças ao sistema M.E.A.T., que faz com que os corpos dos inimigos possam ser retalhados de 22 formas diferentes! Liberar novas armas e subir o nível do seu personagem é bem mais divertido quando você está explodindo zumbis pelo mapa inteiro. O fato do sangue sujar permanentemente o cenário, é só mais um detalhe brutal.

killing

Apesar de atualmente contar com apenas dois modos, é de se esperar que a desenvolvedora ainda lance outras modalidades e novas atualizações para Killing Floor 2, já que esse é o modo como eles costumam trabalhar.


Lançamento Bônus: Silence

Os dois personagens do lançamento Silence de mãos dadas

Ok, como nós já falamos desse aqui no blog, você só precisa visitar o nosso post pra saber sobre o game e conferir o vídeo que o Platiplus fez sobre ele.

 

 

Deixe uma resposta