Wonder Boy, Guardiões da Galáxia e Full Throttle, os lançamentos da semana!

Lançamentos da Semana! 16/04 a 21/04

A sexta-feira chegou, e com ela os lançamentos da semana! Essa foi uma semana com vários remakes, então se você faz parte da galera saudosista, chega mais que temos um prato cheio pra vocês!


Wonder Boy: The Dragon’s Trap (PS4, Switch, Xbox One)

Wonder Boy em sua forma de lagarto, capaz de cuspir fogo.

Apesar de ser um remake, talvez você conheça Wonder Boy: The Dragon’s Trap por outro nome, já que ele foi lançado para o Master System aqui no Brasil como “Turma da Mônica em: o Restage”. Mas essa nova versão faz mais do que apenas apresentar os personagens originais do game aos brasileiros.

The Dragon’s Trap mantém a jogabilidade retrô, que marcou como um dos primeiros jogos a adotar um estilo que depois se tornaria o popular “Metroidvania”. Com um mapa proporcionalmente menor, seu personagem precisa revisitar várias áreas após ganhar habilidades de cada chefe que você enfrenta. E essas novas habilidades vem na forma de transformações, que incluem um rato, leão e uma águia.

O destaque nesta atualização fica para o visual, totalmente renovado com cenários belíssimos e animações incrivelmente detalhadas. O que garante que esta não é só uma versão que quer aproveitar a onda de saudosismo dos retro gamers.


Marvel’s Guardians of the Galaxy (PC, Xbox One, PS4)

Rocket, Groot, Star Lord, Gamora e Drax.

Com o segundo filme dos Guardiões da Galáxia perto de ser lançado, a Telltale lançou o primeiro episódio da sua nova série, baseada no grupo. Trazendo a mesma formação do cinema, com Starlord, Groot, Gamora, Rocket e Drax, o game mistura a atmosfera do filme com a dos quadrinhos, garantindo agradar aos fãs de ambos.

Em termos de jogabilidade, temos a já conhecida formula da empresa, com o Point and Click mais baseado em diálogos e quicktime events. E a história, que é o que realmente interessa, começa forte, com os Guardiões encarando Thanos. Não dá para entrar em muitos detalhes sem dar spoilers, mas espere saber mais sobre o passado de Peter Quill enquanto tem que equilibrar as personalidades bem distintas da sua equipe.


Full Throttle Remastered (PS4, PC)

full-throttle

E para encerrar temos outro clássico do passado! Que por sinal também é um point and click. Full Throttle Remastered traz de volta o motociclista Ben, líder dos Polecats, lutando para provar sua inocência. E ainda impedir que a Corley Motors se torne uma fábrica de malditas Minivans!

A jogabilidade não mudou. Você usa o mouse para vasculhar o cenário e procurar qualquer objeto com o qual Ben possa interagir, seja usando as mãos, a boca, ou os pés… Ben é um cara simples. Além de resolver puzzles e conversar com personagens, existem algumas sessões diferentes, como os duelos contra gangues rivais.

Assim como já é padrão nesse tipo de game, você pode alternar entre o novo estilo visual e os gráficos antigos. Seja para matar a saudade, ou para conferir o quanto o estúdio trabalhou nessa versão.

Deixe uma resposta