capa

Lançamentos da Semana! 18/09 – 24/09

Setembro não é um dos meses mais agitados na indústria, a gente já sabe disso. Mas mesmo assim, nesta semana tivemos alguns lançamentos bem interessantes, começando com um presentão pra quem curte JRPG. Se liga só!

Shin Megami Tensei IV: Apocalypse (3DS)

Close no personagem Nanashi, herói de Shin Megami Tensei: Apocalypse (Lançamentos)
Shin Megami Tensei IV: Apocalypse.

O mais novo título da série conta uma história paralela a de Shin Megami Tensei IV, lançado em 2013. Deixando de lado o reino de Mikaido, Apocalypse acompanha Nanashi, um caçador que ajuda os humanos nas ruínas de Tokyo durante a guerra entre anjos e demônios. Quem jogou o título anterior, vai ver a história por uma outra perspectiva, além de encontrar alguns personagens já conhecidos.

As melhorias que essa nova sequência traz são muito bem vindas, ao começar pelo sistema de combate, que agora permite ao jogador selecionar um parceiro para se unir as batalhas. Eles são controlados pela IA, e podem ter vários estilos de luta diferente. Além disso, os demônios que você recruta possuem melhorias ou penalidades em certos atributos. Com isso, há um leque maior de variedade na hora de fazer as fusões entre as criaturas, porém você também precisa prestar mais atenção na estratégia.

Apesar de todas as melhorias, os mapas confusos de SMT IV continuam aqui, uma reclamação mínima, perto das outras melhorias. Visualmente, com exceção dos cenários um pouco repetitivos, o design detalhado dos personagens e monstros chama bastante a atenção, e a trilha sonora contribui bastante na ambientação.

Apocalypse é uma boa indicação para os fãs da série, já que mantém uma história bizarra e faz melhorias bem interessantes nos sistemas do game, e ainda consegue ser acessível mesmo caso você não conheça nenhum outro Shin Megami Tensei, mas esteja a procura de um bom JRPG, já que ele tem uma história bem mais dinâmica, e venha com níveis de dificuldade liberados, diferente do seu antecessor.

Destiny: Rise of Iron

3 personagens armados de Destiny em uma montanha coberta de neve (Lançamentos)
Destiny: Rise of Iron (Divulgação/Bungie)

Rise of Iron, ou Ascensão do Ferro na versão em Português, marca a chegada da última expansão programada para Destiny, que também é a única exclusiva da atual geração, sem versões para PS3 e Xbox 360. A nova campanha volta seu foco para a Terra e acompanha a história do Senhor do Ferro Saladino, descobrindo um pouco mais sobre a história do planeta, e liberando uma nova área, as Terras Pestíferas.

Com uma duração entre 1 e 2 horas, a campanha não chama tanto a atenção por sua história, mas apresenta algumas missões interessantes, e você pode esperar momentos de combates épicos, e mais novos bosses que vão te surpreender. Entre as novidades estão novas incursões, assaltos, muitas armas novas e também o aumento do cap do nível de luz para 385.

Um novo modo PVP também faz parte do pacote, funcionando de modo semelhante ao “Kill Confirmed” de Call of Duty. Nele, você deve não só matar os inimigos, mas recolher as orbes que eles deixam para trás, para marcar pontos, além de evitar que os adversários peguem as orbes dos seus companheiros caídos.

As comparações com o Rei dos Possuídos são inevitáveis, já que essa foi a expansão que renovou e melhorou muita coisa em Destiny, mas apesar de não ter o mesmo impacto que a predecessora, Ascensão do Ferro mostra mais do que a Bungie queria para o game desde o início.

NBA 2k17

NBA 2k17 (Divulgação/2K Games) (Lançamentos)
NBA 2k17 (Divulgação/2K Games)

Em NBA 2k17 a 2K Games segue a máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”, já que a série é considerada por muitos como o melhor simulador de esportes. Continua presente tudo aquilo que foi sucesso nos anteriores, com apenas algumas adições no gameplay.

Você pode lançar a bola agora pressionando baixo, no analógico direito, para ter um pouco mais de precisão no tiro, ou ainda usar o mesmo direcional para roubar a bola de formas diferentes. Além disso as animações mais estão fluídas, trazendo mais realismo às quadras.

A imensa variedade de modos deve agradar a todos os gostos. O MyCarreer não carrega mais o nome do diretor Spike Lee, como no ano passado, e isso deve acabar agradando mais do que incomodando. Neste ano, o jogador conta com um parceiro/rival chamado Justice Young, interpretado pelo ator Michael B. Jordan (Creed, Quarteto Fantastico). E é possível até mesmo liberar a habilidade de controlar você e Justice ao mesmo tempo na quadra. As opções de personalização do personagem, tanto visual quanto nas habilidades, abrem espaço pra criar realmente um jogador único, e ainda é possível escanear seu rosto (Desta vez com uma possibilidade menor de resultados assustadores).

NBA 2K17 entrega o pacote completo, e se você é fã da série, existem grandes chances de que já esteja jogando essa nova edição. Mas caso esteja na dúvida, o game traz um fator replay enorme, até porque tem material o suficiente para você jogar por muito tempo antes de ter que re-jogar qualquer coisa.

Deixe uma resposta