Galaxy of Pen and Paper, Sundered e Fortnite, os lançamentos da semana

Lançamentos da Semana! 23/07 – 29/07

Julho está chegando ao fim, e com isso a semana volta a ser mais recheada de lançamentos! E enquanto os grandes do segundo semestre ainda estão pra chegar, tem muita coisa na nossa lista!


Fortnite (PC, PS4, Xbox One)

Fortnite um dos lançamentos da semana

O novo projeto da Epic Games envolve zumbis, sobrevivência e construção de bases. A jogabilidade é dividida em duas partes: primeiro, você e seu grupo de até 4 heróis devem coletar materiais, encontrar sobreviventes, cumprir missões e usar os materiais que você coletou para construir uma base. Depois disso vem a tempestade, e com ela, os zumbis. Seu objetivo então é proteger algum ponto específico ou pessoa, construindo seu forte de forma inteligente, utilizando inclusive armadilhas.

No início das missões você escolhe um herói, que pode pertencer a quatro classes diferentes: Soldado, Construtor, Outlander (uma espécie de caçador de tesouros) e Ninja. Cada uma com habilidades específicas e equipamentos únicos.

E falando em equipamentos, outro elemento principal de Fortnite é o sistema de loot. Existem até piñatas cheias de itens. Há ainda um sistema de microtransações para adquirir mais equipamentos. Só a distribuição do game pode parecer meio confusa, já que Fortnite será Free to Play, porém apenas em 2018. O que acontece, é que você já pode jogá-lo em acesso antecipado, adquirindo um dos vários pacotes de fundador especiais.


Sundered (PC, PS4)

sundered

Um ‘metroidvania’ com elementos de roguelike, Sundered se destaca nesta categoria inicialmente por seu estilo visual. A protagonista e seus inimigos são todos desenhados a mão, com animações incríveis. Como grande parte desta nova leva de indies 2D desafiadores, a aposta maior aqui é na ambientação, do que em uma história propriamente dita.

Logo de início você passa de um deserto para uma espécie de santuário, onde uma entidade chamada Trapezoedro Brilhante passa a lhe acompanhar em sua jornada, fazendo as vezes de narrador e arma. E é no resto dos cenários que os elementos de roguelike surgem. Com exceção de salas importantes, como as de bosses e upgrades, o layout das fases muda a cada vez que você morre, e o spawn dos inimigos também é randomizado.

O que mais deve chamar a atenção em Sundered é a arte dos personagens, que são desenhados a mão.


Galaxy of Pen and Paper (PC, iOS, Android)

galaxy-of-pen

E tivemos um lançamento nacional! ‘Galaxy’ é um sucessor espiritual de “Knights of Pen and Paper”, desenvolvido pela Behold Studios. Caso você não conheça o game original, ele é sobre um grupo de pessoas jogando o bom e velho RPG de mesa.

Desta vez, como o nome sugere, a ambientação vai para o lado da Ficção Científica! A história se passa em 1999, com um grupo de amigos jogando RPG, só que desta vez, pela internet. Você cria tanto o narrador, quanto os jogadores que participam da partida.

E durante a aventura, você também participa de batalhas por turnos, e também deve tomar decisões pelo grupo, além de poder personalizar seus personagens. E, como em todos os jogos da Behold, a aventura é marcada por humor e diversas referências.

Deixe uma resposta