destaque

Lançamentos da Semana! 23/10 – 29/10

Bom galera, essa semana tá cheia de lançamentos! Tem shooter, RPG, dança, é coisa pra todos os gostos. Então senta aí e se prepara.

Titanfall 2

Imagem de um dos lançamentos da semana Titanfall 2. Protagonista segurando uma arma olha para um robô parado a sua frente.
O primeiro encontro entre soldado e Titan no planeta Typhoon

Criar uma sequência não é necessariamente um trabalho simples. Você precisa melhorar as coisas que não deram muito certo da primeira vez, e trazer novidades, para que seu novo game não pareça apenas uma cópia do anterior. Nem sempre isso dá certo, mas pelo jeito, com Titanfall 2 a Respawn Entertainment conseguiu fazer esse trabalho.

A maior das novidades, é que desta vez temos uma campanha single-player de verdade! A história acompanha o piloto Jack Cooper, e seu Titan BT-7274, que estão presos no planeta Typhoon. São cerca de 6 horas de jogo, e a aventura se mantém bastante variada, tanto pela jogabilidade alternada entre soldado e Titan, quanto pelas situações encontradas, que incluem puzzles, e combates com inimigos que incluem a vida selvagem do planeta, e também batalhas contra bosses, que servem para te deixar mais à vontade para o multiplayer.

E as coisas também ficaram maiores e melhores nos combates online. Apesar da retirada do modo cooperativo do primeiro game, agora existem oito modalidades PVP. Uma das novas adições é a Bounty Hunt, onde dois times brigam para caçar alvos controlados pela inteligência artificial, e que devem fazer o upload de suas recompensas em um ponto específico do mapa. Se você for morto antes, perde metade da sua grana.

Movimentação frenética e o parkour continuam parte importante do gameplay
Movimentação frenética e o parkour continuam parte importante do gameplay

O trabalho em equipe também é incentivado, já que agora seus Titans são entregues sem qualquer tipo de escudo, e qualquer dano tomado, é permanente, atingindo direto o casco. Para equilibrar as coisas, ao montar um Titan adversário, você agora rouba uma bateria, causando dano no robô inimigo. E se conseguir atravessar o mapa para entregá-la para um aliado, você dá uma carga para o seu escudo!


Just Dance 2017

jd2017_e3_253689

Abra espaço sala. Inicie o game. Se balance no ritmo da música.

Ei, eles não reinventaram a roda, mas a fórmula funciona como sempre. Este ano o Brasil está representado por “Bang” da Anitta, “Te Dominar” de Daya Luz e “Tico Tico no Fubá”. A lista de músicas ainda incluem Beyoncé, Shakira e até mesmo Queen.


Dragon Ball Xenoverse 2

Heróis de todas as épocas do anime podem se enfrentar em grandes batalhas.
Heróis de todas as épocas do anime podem se enfrentar em grandes batalhas.

Meio jogo de luta de anime, meio MMO, Dragon Ball Xenoverse é a série que mais deve agradar aos fãs da animação. A história tem as doses certas de fan service, te colocando no papel de um personagem totalmente novo, que deve ajudar os heróis a manter a linha do tempo em ordem, já que uma dupla de vilões está causando todo tipo de caos nos eventos passados do anime.

Os elementos de RPG são semelhantes à edição anterior, com um hub central onde vários jogadores se encontram, procurando grupos para realizar quests, e podendo até mesmo serem desafiados por personagens marcantes da série. Já o combate tem um sistema simples, mas robusto. Esmagar os botões repetidamente rende combos simples, porém, saber o momento certo de encaixar diferentes combos, e combinar os variados tipos de habilidades a sua disposição leva um tempo.

É claro que esse sistema de luta em arena 3D, com personagens super rápidos e capazes de voar está sujeito há alguns problemas técnicos. Por isso a câmera nem sempre vai colaborar, se movendo de maneira errática e eventualmente atrapalhando alguns combos. Mas nada que seja o suficiente para tornar a experiência frustrante, principalmente se você vibra a cada vez que ver um momento marcante do anime acontecendo.


Dark Souls 3: Ashes of Ariandel

As referências entre os mundos pintados do terceiro e primeiro game são bem fortes.
As referências entre os mundos pintados do terceiro e primeiro game são bem fortes.

E por fim, vamos voltar ao mundo sombrio de Dark Souls 3. Ashes of Ariandel é a primeira, das duas expansões programadas para o game.

As referências cruzadas com os títulos anteriores da série continuam fortes aqui. Desta vez, ao falar com um determinado NPC, você vai parar no “Mundo Pintado de Ariandel” (soa familiar?), uma paisagem cheia de neve, com uma história escondida, inimigos perigosos e muito loot novo.

Mas a motivação para explorar essa nova área não é apenas achar

mais armaduras e as novas armas, muitas com inspiração nórdica. No mundo pintado você também encontra o caminho para os novos modos PVP do game, que abrem um leque de opções de customização. É possível limitar o uso de itens, e criar duelos entre dois jogadores, partidas entre times ou até mesmo batalhas com seis participantes!

E, sem estragar as surpresas, prepare-se para uma batalha contra um boss que vai te surpreender, não só pelo desafio, mas pela maneira como ela evoluiu.

2 comentários em “Lançamentos da Semana! 23/10 – 29/10

  1. Estou adorando cada lançamento da semana! Desta vez fico feliz que o Tittanfal finalmente tem um modo campanha! Aguardei ansiosamente por este momento.

Deixe uma resposta