Lançamentos da semana.

Lançamentos da semana! 29/01 – 04/02

E vamos nós de novo com os lançamentos da semana! Desta vez a gente tem um prato cheio para a galera saudosista, fãs de games retrô. Então chega de perder tempo, e vamos lá!


Double Dragon IV (PS4/PC)

Lançado em comemoração aos 30 anos da série, Double Dragon IV é um título que quer apelar diretamente pro saudosismo. Gráficos, jogabilidade, música, tudo é feito para dar a sensação de que você está jogando o game num NES.

double-dragon

E isso pode ser bom, ou ruim, tudo vai depender do jogador, principalmente se tratando da jogabilidade. Inimigos repetitivos, controles um pouco lentos e trechos de plataforma bem injustos. Tudo isso pode carregar o charme dos jogos de antigamente, ou a frustração de quem não tem mais paciência pra essas coisas.

Isso não quer dizer que não existem novidades. Entre elas, há a possibilidade de liberar mais outros personagens jogáveis, que incluem os inimigos e chefes, um modo de sobrevivência, e ainda um modo de duelo para dois jogadores, onde você pode usar todos os personagens liberados.


Mighty Morphin Power Rangers: Mega Battle (PS4, Xbox One)

Ainda na área dos Beat’em Ups, temos Mighty Morphin Power Rangers: Mega Battle. Com o novo filme dos heróis chegando, faz sentido que eles também cheguem aos games. Porém, Mega Battle adapta a série original da década de 90, e não o remake (para bem ou para mal).

power-rangers

Você poderá controlar os 5 rangers originais, com a possibilidade de liberar Tommy, o ranger verde, e jogar com até 4 amigos. Porém, há apenas couch co-op, não é possível jogar online, o que é uma pena. Existem algumas semelhanças com Power Rangers: The Movie, lançado para o SNES, como o fato de que você começa a fase sem estar transformado, e deve acumular pontos de experiência para poder se transformar, o que permite usar suas armas.

A experiência também serve para subir seu personagem de nível e liberar novas habilidades. Além disso, ao final de cada fase, há aquele momento que todos nós esperávamos quando assistíamos a série: as batalhas contra os monstros gigantes. Elas são divididas em duas partes, uma em primeira pessoa, onde você deve atirar no inimigo e evitar seus tiros, e a segunda, infelizmente é apenas uma batalha de quicktime events.

A campanha pode ser fechada em 3 horas, mas ao terminar o game ainda existem modos extras para serem liberados, o que dá um pouco mais de vida útil ao jogo.


Digimon World: Next Order (PS4)

digimon-world-next-order-ps4-rating-brazil

E encerrando a semana, temos mais uma jornada no mundo digital de Digimon. Nesta nova aventura, seu personagem é levado ao digimundo por acidente, sem saber muito bem o que acontece por lá. É claro, como é padrão nesse tipo de história, você acaba se tornando a única pessoa capaz de salvar tudo e todos das anomalias que começaram a surgir.

Você viaja pelo mundo com 2 digimons te acompanhando, e deve cuidar deles. Alimentação, treino, humor, tudo é sua responsabilidade. Os combates funcionam de forma semelhante ao primeiro jogo da série, com as criaturas se movendo e atacando por conta própria. Seu personagem apenas “coordena” algumas ações, podendo usar itens e usar alguns golpes especiais específicos.

Deixe uma resposta