Momodora 4, Styx: e FlatOut 4, os lançamentos da semana

Lançamentos da Semana! 12/03 – 18/03

Tivemos uma semana mais calma, mas ainda assim, tem jogo pra falar! De goblins assassinos a ports para consoles. Então chega de papo e vamos logo para os lançamentos da semana!


Styx: Shards of Darkness (PC, Xbox One, PS4)

Styx, um dos heróis dos lançamentos da semana de hoje.

A sequência de “Master of Shadows” traz de volta o goblin assassino Styx. Novamente com foco na furtividade, seu objetivo agora é infiltrar na cidade dos elfos negros e descobrir por que os anões se aliaram a esses elfos.

Para cumprir essa missão, Styx conta com uma movimentação melhorada, podendo balançar em cordas, e usar sua faca para deslizar por elas. Além disso o goblin consegue ficar invisível por um curto período de tempo, e literalmente vomitar um clone para atrair a atenção de inimigos. Os fluídos corporais parecem ser um tema constante, já que também é possível envenenar inimigos com seu vômito.

Outra novidade é um modo cooperativo para dois jogadores. Considerando o foco do game em furtividade, ter duas pessoas no cenário pode acabar atrapalhando algumas missões, mas ainda assim, pode ser uma adição interessante.


Momodora: Reverie Under the Moonlight (PS4, Xbox One)

momodora-1

O quarto game da série Momodora foi lançado para os PCs no ano passado, porém os donos de Xbox One e PS4 finalmente poderão conhecer a sua história. Você controla a sacertodisa Kaho, que está em busca da Rainha para levantar a maldição que assola sua vila.

A jogabilidade 2D é bastante focada no combate, com Kaho utilizando uma folha como espada, e também um arco com flechas ilimitadas. Pois é, ela usa uma folha, pode parecer estranho, mas as lutas exigem habilidade, e mesmo os inimigos mais simples podem te derrubar em um descuido.

Além disso, as batalhas contra chefes ajudam a dar aquela variada no ritmo da aventura. De cavaleiros a monstruosidades que ocupam a tela inteira, é impossível não fazer aquela comparação padrão com Dark Souls. Ainda mais graças aos itens de cura, que funcionam de forma semelhante ao Estus.


FlatOut 4: Total Insanity (PS4, Xbx One)

maxresdefault

E temos outra série que chega a sua quarta edição. Depois de uma terceira edição nem tão bem sucedida, o estúdio Kylotonn traz o game de volta das cinzas. Longe de ser um simulador, FlatOut 4 é focado em corridas de destruição e acrobacias.

O modo carreira é o arroz e feijão: você escolhe um carro inicial e junta dinheiro para comprar upgrades ou um veículo mais potente. Só a variedade de pistas que não chega a ser tão grande assim. Já o modo FlatOut mostra mais as raízes arcade do jogo. Além de corridas de demolição, existem 12 minigames que envolvem lançar seu motorista para fora do carro, como sinuca e beer pong.

Não, ele não é um título recomendado para fãs de simuladores, mas se você é do tipo que se diverte mais com batidas de carros e explosões, com certeza vai querer conferir FlatOut 4: Total Insanity.

Deixe uma resposta