Em destaque Lawbreakers, Hellblade: Senua's Sacrifice e Night Trap, os lançamentos desta semana.

Lançamentos da Semana! 06/08 – 12/08

Temos uma semana cheia de lançamentos desta vez. De tiroteios futuristas, a jornadas misturando mitologia e psicologia. Ficou curioso? Então confere aí.


Hellblade: Senua’s Sacrifice (PC, PS4)

Senua atacando um inimigo que veste o crânio de um animal e usa uma espada.

A Ninja Theory, conhecida por jogos como Heavenly Sword, Enslaved e DMC: Devil May Cry, traz agora Hellblade. Mas não se engane, apesar dos títulos anteriores focados em ação, Senua’s Sacrifice tem um ritmo bem diferente. Senua é uma guerreira celta que precisa viajar aos portões do Hel para salvar a alma de alguém que ela ama muito. Mas há um porém, ela sofre de esquizofrenia e sempre fica a dúvida se o que você está vendo é real, ou apenas uma alucinação.

E a produtora teve uma enorme preocupação para retratar este tipo de condição psicológica. A Ninja Theory consultou tanto psiquiatras e especialistas, quanto pacientes que sofrem, ou sofrerem com este tipo de condição.

Apesar de ser mais focado na história e na experiência (recomenda-se que você jogue com fones de ouvido), há sessões de combate, e puzzles que envolvem encontrar símbolos pelo cenário. Mas não espere muita ajuda, não há HUD, barra de vida e nem ao mesmo tutorial de combate. Você aprende tudo sobre a jornada de Senua jogando mesmo.


Lawbreakers (PC, PS4)

lawbreakers

Lawbreakers é o novo game de Cliff Blezinski, criador de nada menos que a série Gears of War. Apesar de também ser um shooter, o novo título é focado em partidas competitivas e em primeira pessoa.

Seguindo o tradicional mode de dois times de 5 competidores, você pode participar de partidas em cinco modos diferentes. Grande parte são variações de fórmulas tradicionais de capturar um objetivo ou ponto no cenário, como por exemplo o Blitzball, onde você deve pegar uma bola no meio do cenário e levar até a base do inimigo.

Os mapas, nove ao todo, incentivam uma boa variedade de formas de movimentação. Já que até a gravidade é diferente, e os personagens contam com jetpacks e arpéus em seu arsenal. E por falar em personagens, ao todo são oito classes diferentes, com três habilidades distintas cada.


Blackhole: Complete Edition (PS4, já lançado para PC e Xbox One)

O protagonista de Blackhole em frente a um raio de luz azul

Ser estagiário não é fácil. Ser estagiário em uma nave espacial é pior ainda. E é exatamente isso que você é em Blackhole. Sério, sua principal função é fazer café para a tripulação!

Porém, quando a nave cai em um planeta desconhecido, e todos os seus companheiros se perdem, é claro que sobra para você a missão de resgatar todo mundo e fugir do planeta. O game mistura plataforma com puzzles, envolvendo principalmente desafios onde você deve alterar a gravidade para alcançar lugares diferentes e coletar os itens necessários para avançar.

Blackhole: Complete Edition já havia sido lançado para PC e Xbox One, e agora chega ao PS4 em uma edição que inclui as DLCs do game.


Night Trap (PS4)

night_trap

Todo mundo lembra de Mortal Kombat quando falar sobre jogos violentos que deram origem ao sistema de Classificação Indicativa nos games, lá na década de 90. Mas todo mundo parece esquecer de Night Trap, essa pérola lançada para o Sega CD em 1992.

Agora, no aniversário de 25 anos do game, ele ganhou uma versão para PS4. Ele é uma espécie de filme interativo em FMV (lembra dessa tecnologia?) em que você controla um agente especial, que deve salvar um grupo de garotas em uma casa atacada por seres que se alimentam de sangue, mas não lembram em nada vampiros. Os controles soarão bem familiares para quem já jogou qualquer Five Nights at Freddies, já que você vasculha as diversas câmeras escondidas pela casa, ativando armadilhas quando necessário para salvar as garotas.

Deixe uma resposta