Do Japão feudal à estações espaciais, passando por ilhas misteriosas com cultos bizarros! Esses são os destaques dos nossos lançamentos da semana!
Tacoma (PC, Xbox One)
Tacoma é o segundo game da Fullbright Company, desenvolvedora de Gone Home. E assim como seu antecessor, ele também é um “Walking Simulator”. Se você não conhece o termo, Walking Simulators são games que não dependem tanto da interação do jogador, normalmente dependendo apenas que você ande pelos cenários e ache objetos para dar continuidade à história.
E enquanto Gone Home era uma viagem ao passado em 1998, a nova aventura acontece em 2088, em uma estação espacial que leva o nome do game. Você controla Amy Ferrier, que procura descobrir o que aconteceu com os seis tripulantes da Tacoma. Para isso, ela usa um dispositivo que permite rever acontecimentos passados, através de cópias holográficas das pessoas. E é assim que você irá reconstruir toda a história do que aconteceu na estação.
Shadow Tactics: Blades of the Shogun (PS4, PC, Xbox One)
Se você gosta de títulos de estratégia, provavelmente lembra da série Commandos, ou Desperados. E a Mimimi Productions (sim, é esse o nome!) trouxe o gênero de estratégia em tempo real para o Japão Feudal. Em Shadow Tactics: Blades of the Shogun, você controla um grupo de 5 personagens a serviço do Shogun, tentando acabar com uma revolta.
Cada um desses guerreiros possui habilidades específicas, que vão ajudar a resolver situações distintas. Mugen, por exemplo, é um Samurai capaz de derrubar mais de um inimigo por vez, já Aiko consegue distrair os inimigos usando disfarces e Yuki é um especialista em armadilhas. Para te auxiliar a planejar ações furtivas simultâneas, você conta com o Shadow Mode, a capacidade de deixar o tempo mais devagar, e indicar o que cada um dos personagens deve fazer, antes que eles entrem em ação.
The Shrouded Isle (PC)
Já havíamos falado sobre The Shrouded Isle em um post aqui no blog antes. Ele é um game de gerenciamento de cultos! Você faz parte de um vilarejo que cultua um deus antigo, a la H.P. Lovecraft, e a cada estação, um sacrifício deve ser feito para esse deus.
E suas vítimas devem sair de uma das 5 famílias tradicionais do vilarejo. É aí que as coisas começam a complicar, já que cada uma dessas famílias é responsável por um aspecto muito importante da cidade, das colheitas às construções. E a cada estação, você escolherá um membro de cada família para se tornar seu conselheiro, tendo a oportunidade de ganhar seus favores e investigá-los de perto.
Todos os habitantes possuem duas características distintas, uma positiva e uma negativa. E cabe a você tentar descobri-las, para escolher quem merece mais ser sacrificado e assim manter a paz em seu vilarejo.