lancamentosok

Lançamentos da Semana! 30/07 – 04/08

Do Japão feudal à estações espaciais, passando por ilhas misteriosas com cultos bizarros! Esses são os destaques dos nossos lançamentos da semana!


Tacoma (PC, Xbox One)

Tacoma, um dos lançamentos da semana!

Tacoma é o segundo game da Fullbright Company, desenvolvedora de Gone Home. E assim como seu antecessor, ele também é um “Walking Simulator”. Se você não conhece o termo, Walking Simulators são games que não dependem tanto da interação do jogador, normalmente dependendo apenas que você ande pelos cenários e ache objetos para dar continuidade à história.

E enquanto Gone Home era uma viagem ao passado em 1998, a nova aventura acontece em 2088, em uma estação espacial que leva o nome do game. Você controla Amy Ferrier, que procura descobrir o que aconteceu com os seis tripulantes da Tacoma. Para isso, ela usa um dispositivo que permite rever acontecimentos passados, através de cópias holográficas das pessoas. E é assim que você irá reconstruir toda a história do que aconteceu na estação.


Shadow Tactics: Blades of the Shogun (PS4, PC, Xbox One)

Shadow Tactics: Blades of the Shogun é um lançamento de estratégia

Se você gosta de títulos de estratégia, provavelmente lembra da série Commandos, ou Desperados. E a Mimimi Productions (sim, é esse o nome!) trouxe o gênero de estratégia em tempo real para o Japão Feudal. Em Shadow Tactics: Blades of the Shogun, você controla um grupo de 5 personagens a serviço do Shogun, tentando acabar com uma revolta.

Cada um desses guerreiros possui habilidades específicas, que vão ajudar a resolver situações distintas. Mugen, por exemplo, é um Samurai capaz de derrubar mais de um inimigo por vez, já Aiko consegue distrair os inimigos usando disfarces e Yuki é um especialista em armadilhas. Para te auxiliar a planejar ações furtivas simultâneas, você conta com o Shadow Mode, a capacidade de deixar o tempo mais devagar, e indicar o que cada um dos personagens deve fazer, antes que eles entrem em ação.


The Shrouded Isle (PC)

O vilarejo de The Shrouded Isle

Já havíamos falado sobre The Shrouded Isle em um post aqui no blog antes. Ele é um game de gerenciamento de cultos! Você faz parte de um vilarejo que cultua um deus antigo, a la H.P. Lovecraft, e a cada estação, um sacrifício deve ser feito para esse deus.

E suas vítimas devem sair de uma das 5 famílias tradicionais do vilarejo. É aí que as coisas começam a complicar, já que cada uma dessas famílias é responsável por um aspecto muito importante da cidade, das colheitas às construções. E a cada estação, você escolherá um membro de cada família para se tornar seu conselheiro, tendo a oportunidade de ganhar seus favores e investigá-los de perto.

Todos os habitantes possuem duas características distintas, uma positiva e uma negativa. E cabe a você tentar descobri-las, para escolher quem merece mais ser sacrificado e assim manter a paz em seu vilarejo.

Deixe uma resposta