lastguardian

The Last Guardian é adiado… novamente!

The Last Guardian, o jogo exclusivo de Fumito Ueda que estava previsto para chegar ao PS4 no dia 25 de outubro, foi adiado mais uma vez… Depois de anunciado na E3 de 2009 que o jogo sairia para PS3, o hype foi imenso, o lendário jogo da Sony que traria muitos elementos do tão aclamado Shadow of the Colossus de uma forma inovadora, agora só chega às lojas em 6 de dezembro, segundo a Sony.

 

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios.

 

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios afirma estar otimista com o rumo que o projeto está tomando e que confia plenamente na visão e no trabalho de Ueda-san e seu time.

Os atrasos no lançamento foram atribuídos à portabilidade ao PS4, já que em um primeiro momento, o jogo não havia sido planejado para esta plataforma. A engenharia de software teve que ser completamente refeita para que este salto do PS3 ao PS4 fosse possível.

Pouco se sabe da história do game, mas é possível afirmar que irá girar em torno da construção de amizade e confiança entre o garoto misterioros e Trico (o dragão). A jogabilidade e visuais muito se assemelham ao seu antecessor, trazendo boas e más notícias: Os visuais, o tom de mistério, as paisagens de tirar o fôlego e trilha sonora envolvente na medida certa estão presentes, assim como os problemas com a câmera travada que sempre enguiça em algum canto e movimentação desajeitada.

 

Last Guardian
The Last Guardian, exclusivo do PS4, tem data prevista de lançamento em dezembro (Foto: Divulgação/Sony)

 

Só nos resta aguardar a então nova data de lançamento e torcer pelo melhor, será que a história misteriosa e envolvente de The Last Guardian será suficiente para trazer o sucesso do seu antecessor ao novo título? Só o tempo nos dirá.

Deixe uma resposta