Logo do estúdio Slightly Mad, que está desenvolvendo o Mad Box

Mad Box quer desafiar os consoles da nova geração

A guerra dos consoles poderá ganhar um novo concorrente. O estúdio Slightly Mad Studios, responsável por Project Cars e Need for Speed: Shift é quem está por trás do projeto, chamado Mad Box.

O CEO do estúdio, Ian Bell, disse em entrevista que eles pretendem lançar o console daqui a cerca de 3 anos, e que no momento estão em conversas com fabricantes de componentes. Por isso não podem dar muitos detalhes sobre as configurações, apenas que o hardware deve ser “equivalente a um PC muito rápido”. Os detalhes iniciais sobre o design devem ser revelados em até dois meses. “Nós temos diversos investidores oferecendo o financiamento necessário para completar o produto, mas ainda é muito cedo, e estamos analisando as ofertas”.

Ian Bell, CEO do Slightly Mad Studios

Quanto aos jogos, Ian comentou que eles pretendem utilizar uma engine gratuita. Isso significa que os desenvolvedores poderão criar projetos multiplataforma. “Nós acreditamos que jogos exclusivos são excludentes”. Os desenvolvedores podem escolher criar jogos exclusivos, mas o estúdio não oferecerá incentivos para isso. Algo que Bell adiantou é a ideia de dar suporte aos principais headsets de Realidade Virtual. Com a capacidade de rodar a 120 fps, enquanto o padrão atual é de 90 fps.

Outra informação muito importante é o preço. E segundo o CEO da Slightly Mad, o Mad Box terá valores competitivos com a concorrência. Isso mostra que Bell pretende bater de frente com a Sony, Microsoft e a Nintendo, ainda nesta geração. Diferente do Ataribox, por exemplo, que tem outro nicho.

Deixe uma resposta