the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild

Mapa de Zelda BotW deixa Skyrim no chinelo!

Fala meu povo! Se vocês conferiram sobre o Nintendo Switch aqui no blog, com certeza vocês devem estar esperando ansiosos pelo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Acontece que segundo boatos que andam rolando na internet, o game veio para ser um dos maiores jogos já lançados na história dos videogames.

O mapa com certeza será um dos maiores da série de jogos, mas especula-se que o game veio para deixar Skyrim no chinelo no quesito de tamanho do mapa, provavelmente só ficando atrás do mundo enorme de Xenoblade Chronicles X.

A Nintendo deu algumas dicas acerca do tamanho real do mapa do game, mas aqueles que testaram o jogo em primeira mão, conseguiram estimar o tamanho do mapa pela tela de menu. Abaixo você confere duas imagens demonstrando o tamanho do mapa aberto na demo e o tamanho do mapa completo:

Zelda

(Imagens vindas do artigo na Eggplante! – https://goo.gl/Lxj6Wi)

Tendo essas duas imagens como referência, já dá pra ter uma noção do tempo gasto com o detalhamento deste mapa, a equipe da Nintendo está de parabéns! Agora, falando em números, vamos analisar: O mapa de Skyrim possui 41.44 km², enquanto SUPOSTAMENTE, o mapa do novo jogo  da franquia The Legend of Zelda possui 360 km² de extensão. Se vocês olharem abaixo, vão ter noção do quanto essas medidas diferem de outros jogos da franquia e do próprio Skyrim:

breath-of-the-wild-map

Com essas imagens, e com a Nintendo declarando que a pequena porção do mapa disponível na Demo seria aproximadamente 1% do mapa completo do jogo, podemos afirmar que com certeza o tamanho do mapa é maior que o de Skyrim, umas 9x maior PELO MENOS!

E se comparássemos com outros grandes jogos? Um dos melhores jogos de mundo aberto que eu joguei foi The Witcher 3, antes das DLCs o mapa tinha o tamanho aproximado de 136 km², enquanto GTA V tinha algo perto de 81 km² e o MASSIVO Xenoblade Chronicles X tinha aproximadamente 400 km² de tamanho. Ok, em Xenoblade você podia usar uns mechas bem maneiros pra cruzar o mapa bem rápido, mas em Breath of The Wild, você no máximo vai contar com a Epona.

De acordo com um vídeo postado pelo Youtuber Arekkz, andar de uma ponta a outra no mapa disponível na Demo do novo Zelda leva aproximadamente 3 minutos e 40 segundos, o que nos leva a crer que demoraria algo por volta de 1 hora e 20 minutos para ir de uma ponta a outra no mapa completo, lembrando que não estamos contando com nenhum obstáculo no caminho… Spoiler alert: Haverão obstáculos… HAHAHA

Deixe uma resposta