Sir Dan, o herói de MediEvil

MediEvil, clássico do PlayStation, vai ganhar remake

E parece que a onda nostálgica dos remakes está longe de acabar! Depois do sucesso de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e do vindouro Spyro Reignited Trilogy, ambos clássicos do primeiro PlayStation, chegou a vez de outro grande game do console 32-bit da Sony ganhar uma releitura para a atual geração. Trata-se de MediEvil.

Embora a Sony já tinha anunciado de forma bem discreta uma remasterização do título na PlayStation Experience 2017, não houve mais informações a respeito desde então. Fato que mudou recentemente com a participação do presidente da Sony Worldwide Studios, Shawn Layden ao podcast do PlayStation Blog. Nas palavras do executivo, a empresa está desenvolvendo um remake completo, não uma remasterização. “Isso é um remake. Pegamos o design do original e muito da arte principal, e alguns dos outros atributos de design e filosofia”, conta.

Layden também afirmou que o desenvolvimento do game está a cargo do estúdio Other Ocean Interactive, que está trabalhando duro para replicar a aventura com base nos elementos que se destacaram no jogo original. Ainda segundo o executivo, o progresso feito até o momento está bastante agradável. “Estamos trabalhando com alguns dos talentos que eram originalmente associados com o título há 20 anos, então estamos garantindo que vamos fazer algo real, mantendo a intenção original dos criadores”.

Os planos da Sony é divulgar mais informações a respeito do remake de MediEvil em breve, com direito a um trailer chegando a tempo do Halloween deste ano.

O “herói” Sir Dan

Para quem não conhece, a engraçada aventura de MediEvil conta a história de Sir Daniel Fortesque (Sir Dan para os íntimos), um covarde cavaleiro morto em uma batalha para salvar o reino de Gallowmere contra o terrível mago Zarok. Após sua derrota, Zarok retorna cem anos depois, mais poderoso e com um exército de mortos-vivos para novamente tentar conquistar Gallowmere. O que o vilão não sabe é que sua magia também trouxe de volta à vida Sir Dan, dando ao mesmo a chance de se redimir perante os guerreiros mais honrados do reino.

Deixe uma resposta