Mega Man e Protoman na arte de Mega Man 2.5D

Mega Man 2.5D é lançado após 8 anos

Lembra do Mega Man? Aquele robôzinho azul que a Capcom resolveu fingir que não existe mais, mas que os fãs não esquecem. Após Mega Man vs Street Fighter (que foi feito por um fã), e o que quer que Mighty No. 9 tenha sido, eis que outro fã parte para resgatar o personagem do limbo, com Mega Man 2.5D.

O game começou a ser produzido em 2009, apenas como uma animação. Porém, a recepção foi tão positiva que o desenvolvedor Peter Sjöstrand resolveu investir no projeto. O 2.5D no título, se refere a perspectiva, que é em 2D, mas com cenários em 3D. Isso quer dizer que você pode controlar a câmera e girar o cenário enquanto joga o modo single-player.

Câmera de Mega Man 2.5D no meio da transição, mostrando que os cenários não são em 2D.
A câmera pode mudar em certos momentos do jogo, graças aos cenários 3D.

É isso mesmo, eu digo no “modo single-player”, porque o outro grande diferencial do jogo é a adição de um modo coop. Essa é a realização de um dos maiores sonhos dos fãs da série, Mega Man e Protoman lado a lado, lutando juntos.

Outra ótima notícia, Mega Man 2.5D é gratuito (até porque ninguém quer um processo da Capcom) e pode ser baixado no site do desenvolvedor.

Deixe uma resposta