Beam

Microsoft anuncia Beam como App Integrado!

A Microsoft revelou seus planos de oferecer streaming integrada ao Windows 10. Mas veja só, não será pelo Twitch, será por um programa muito menos famoso chamado Beam, “um serviço de streaming interativo e inovador“que a companhia adquiriu em agosto. Segundo a Ars Technica, a opção será adicionada à “game bar” que já é parte do Xbox app no Windows 10.

O Beam promete duas grandes vantagens em cima de outros serviços de livestreaming: Latência muito baixa, que melhora a interatividade entre a audiência e os streamers, e “pontos de experiência” para os espectadores para serem usados em coisas como customização ou votação dos streamers.

Trazendo o Beam ao Xbox, nós estamos criando uma experiência de jogo mais interativa tanto para os jogadores quanto para os espectadores, permitindo que você assista livestreaming dos seus jogos favoritos enquanto interage com o streamer em tempo real. E o melhor de tudo, a tecnologia será integrada diretamente ao Windows 10 e ao Xbox One, assim, qualquer um pode se tornar um grande streamer.” Disse a Microsoft no Xbox Wire.

Não estamos nadando em detalhes aqui, mas o post no Xbox Wire afirma que o Beam funcionará com “qualquer jogo“, então não será funcional somente com os lançamentos multi-plataforma. Mas ainda soa como se o programa fosse funcionar SOMENTE no Windows 10, o que excluirá uma quantidade absurda de gamers. É claro que simplicidade e fluidez são ótimos pontos fortes, porém, é difícil acreditar que isso será o suficiente para fazer com que os streamers abandonem uma grande porção da sua audiência em prol destes fatores.

Claro que mais informações serão liberadas perto do update do sistema, mas por enquanto, você pode checar como o serviço do Beam funciona aqui!

Deixe uma resposta