Kenichiro Yoshida, presidente da Sony e Satya Nadella, CEO da Microsoft

Microsoft e Sony anunciam parceria para pesquisa

Sabe todas aquelas discussões que você e seu amigo tem sobre quem está ganhando a geração? Ou aqueles canais no YouTube encabeçados por crianças barbadas dedicadas apenas a proliferar esse tipo de briga? Bom, hoje é um dia onde a Sony e a Microsoft mostraram que, pra eles, isso não importa.

As duas empresas anunciaram uma parceria que pode mudar muita coisa na indústria. O comunicado oficial eles buscarão inovações para melhorar a experiência dos clientes em suas plataformas de entretenimento, que pode incluir os respectivos consoles, e soluções de inteligência artificial.

Um dos principais pontos do acordo será o uso do Azure, da Microsoft. A plataforma é usada para computação em nuvem, e será usada para as pesquisas da Sony sobre IA. Vale lembrar que a iniciativa servirá para a melhora de produtos e serviços de diversas frentes, tanto da Microsoft, quanto da Sony, não apenas games. Mas é claro que eles tem um grande peso para ambas. Muita gente tem especulado que um dos principais fatores para essa parceria inesperada foi o anúncio do Stadia do Google, o primeiro a entrar na guerra de jogos via stream.

Objetivos

“A Sony é uma companhia de entretenimento criativo, com uma fundação sólida na tecnologia. Trabalhamos de perto com uma variedade de criadores de conteúdo que capturam a imaginação das pessoas no mundo todo” disse Kenichiro Yoshida, presidente da Sony. “O próprio PlayStation surgiu através da integração entre criatividade de tecnologia. Nossa missão é evoluir a plataforma para apresentar as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente na nuvem que assegura esta experiência a qualquer hora e em qualquer lugar.”

Satya Nadella, CEO da Microsoft, também comentou sobre a colaboração, e  destacou os games: “Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes”.

Este é realmente um momento inesperado na indústria. E se o anúncio do Stadia anda nos deixava em dúvida sobre as empresas verem o streaming de jogos como o futuro, agora temos mais certeza do que nunca.

Deixe uma resposta